terça-feira, 1 de maio de 2012

Só um jogo heróico e RSP nos levam à CL !...

O jogo de ontem à noite, foi para mim um misto de decepção e compreensão. Não parecerá fácil compatibilizar esses dois estados. Mas na alma e no sentir de um sportinguista tudo é possível.
A decepção veio do malfadado azar de Izmailov, seguido a curta distância daquela cabeçada "gloriosa" de Polga, "mai-lo" entorse de João Pereira. E quando vejo o árbitro auxiliar levantar a bandeirinha para assinalar fora de jogo a Wolfswinkel, recebendo este a bola antes da linha de meio-campo, a decepção passou a fúria e veio-me uma palavra feia à boca. Sobraram-me ainda "flashes" de tristeza quando me pareceu ouvir leve coro de assobios, que julgava terem sido estirpados de Alvalade, quando ainda subsistia o empate e a equipa andou por ali a tremelicar por momentos. Vieram daqueles sportinguistas (?) que já conhecemos de ginjeira!...
A minha compreensão vai para o cansaço físico e mental que a equipa evidenciou, particularmente na segunda parte. Depois de uma dolorosa 5ª feira, a recuperação das pernas e da mente, não vem de um estalar de dedos.
O jogo ganhou-o Ricardo Sá Pinto, mais uma vez. Doeu retirar Matias, mas tinha mesmo que ser. André Martins trouxe ao Sporting o que lhe faltava. Este nosso "menino" não sabe jogar mal e agora que terá aprendido a não se esconder, está a começar a folhear o compêndio que traz debaixo do braço.
André Carrillo, parece ter lido de fio a pavio, este meu post. Só assim eu interpreto a conseguida exibição deste prometedor jogador. A minha surpresa resulta apenas de ele já estar num patamar tão elevado da compreensão da língua dos adeptos que o receberam de braços abertos e que esperam dele... tudo o que de bom e bonito há no futebol.
Quase uma semana para o jogo mais importante da temporada! Dá tempo para estes indomáveis leões recuperarem a mente, as pernas e os corações. Porque só nessa recuperação poderá estar a possibilidade, outrora remota mas hoje ali, à mão de semear, de todos estarem para a próxima época, na verdadeira montra do futebol europeu. O resto serão lugares comuns de "assentar os pés no chão e levantar a cabeça"!... Só um jogo heróico e de concentração absoluta, nos poderá permitir continuar a sonhar! E Ricardo Sá Pinto, claro!...

Leoninamente, 
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário