quinta-feira, 10 de maio de 2012

O regresso dos nossos - Cedric Soares



Sendo João Pereira o lateral-direito titular no Sporting e na selecção nacional portuguesa e contando ainda Ricardo Sá Pinto com Santiago Arias, poder-se-ia supor que a posição não mereceria atenção especial para a próxima época. Porém, atendendo ao carácter impetuoso e problemático de  J. Pereira e sendo notório e público o interesse de vários clubes europeus na sua contratação, atrevo-me a encarar essa possibilidade como uma boa solução para o Sporting e melhor ainda para o jogador: novos ares, novos palcos, novos desafios, novos árbitros, nova cultura e, muito principalmente, uma língua nova e estranha, talvez lhe fizessem bem e o Sporting, na perspectiva de um razoável encaixe, tem em Cédric Soares um substituto à altura, provavelmente com muitas e significativas vantagens. Este jovem e promissor futebolista é, sem sombra dúvida, o meu preferido para ocupar o quarto lugar da presumível lista de regressos que Ricardo Sá Pinto terá elaborado.
Depois do Mundial Sub-20 da Colômbia, Cédric Soares, por razões estranhamente parecidas com o seu companheiro de clube e de selecção Nuno Reis, foi emprestado à Associação Académica de Coimbra, onde tem vindo a protagonizar uma época digna de todos os elogios. Terá atingido também, à semelhança do seu companheiro Adrien Silva, o ponto da carreira em que a sua continuação na cidade do Mondego, talvez signifique estagnação e desperdício. Será também, quanto a mim e pelas razões que antes aduzi, hora de regressar a casa.
Cédric Ricardo Alves Soares, cujo trajecto desportivo poderá ser aqui apreciado, será, do meu ponto de vista, o candidato a ocupar o quarto lugar na eventual lista de regressos a Alvalade.
Entre os muitos, variados e favoráveis comentários sobre este talentoso jogador, permitir-me-ia destacar este, por ser o que mais próximo estará da minha opinião.
De camisola às listas verdes e brancas desde os seus tenros 7 anos, Cédric só pode ser um leão indomável! Exactamente o tipo de jogador que Sá Pinto identifica como adequado e à medida do tipo de jogo que  pretende para o Sporting desde que assumiu a liderança do seu clube do coração.
Por mim, será aposta segura de 9 para 1 !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário