sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jornais, jornalistas e Taça


Embora o tempo me suscite algumas dúvidas, aplaudo o modo como decorreu ontem a reunião do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, que os jornalista de "O Jogo", Jean-Paul Lares e Rui Miguel Gomes, aqui analisam com profissionalismo e competência e a discrição que o clube e a importância e melindre do caso merecem.
Num ambiente generalizado de "caça às cachas bombásticas" que é apanágio de quase toda a CS portuguesa e em particular dos jornais e sítios "on-line" ligados ao futebol, sabe bem encontrar jornais e jornalistas que, fazendo o seu trabalho, não deixam de respeitar elevados princípios éticos e deontológicos. A notícia/comentário é publicada, mas o respeito nela manifestado pelo clube em causa, o Sporting Clube de Portugal, é  o paradigma perfeito do bom jornalismo e da decência. Cada vez me convenço mais que, pesem embora algumas poucas e suaves excepções, o jornal "O Jogo" e grande parte dos jornalista que ali trabalham, são um estranho oásis na "pasquinada" com que, violentamente, todos os dias os adeptos sportinguistas são confrontados. A minha homenagem a quem trabalha e se comporta de modo tão digno.
A final de domingo no Jamor, determinou claramente o secretismo da reunião. É fundamental envolver a equipa num clima de calma serenidade. Godinho Lopes, pese embora a pressão dos "média", decidiu bem ao optar ele próprio pela discrição que tivemos oportunidade de constatar e exigir o mesmo comportamento dos seus pares. Um líder é isso mesmo: o maior baluarte de defesa do clube que representa!...
Excelente entrevista a Alberto Acosta, no mesmo jornal, patrocinada pelo jornalista Frederico Del Rio na Argentina, que aqui recomendo vivamente.
A autêntica "provocação" que representou a nomeação de Paulo Batista, parece ter sido bem ultrapassada pelo universo leonino. Ricardo Sá Pinto e a SAD isolaram o grupo e serenamente preparam-se para oferecer aos adeptos sportinguista a alegria que todos esperam e desejam. Que assim seja. Lá estaremos todos no Jamor para aplaudir uma grande exibição e festejar mais um título.

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário