quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ainda a final da Taça...

Vergonha dói...
As virtudes de uma dinâmica positiva entre a massa adepta sportinguista, ficaram bem expressas na renovação do patrocínio por parte da UNICER, aqui noticiado, cuja iniciativa partiu da própria empresa.
O derrube significativo do record de assistências em Alvalade na época que findou, poderia parecer mero alimento do ego leonino, mas foi a providencial mola real que levou a administração da empresa a tomar a iniciativa de propôr ao Sporting Clube de Portugal a renovação do patrocínio.
E mais do que a importância desta renovação, acresce ainda a excelente possibilidade de este patrocínio agora prorrogado, poder vir a ser estendido à equipa B, que vai arrancar previsivelmente já em Agosto.
Face à época tristonha conseguida pela equipa principal do Sporting Clube de Portugal, mais uma vez foram os adeptos que estiveram na base de algum do sucesso alcançado. Daí que todos nós mereçamos que a preparação, o arranque e o desenvolvimento da próxima época, não seja uma "reprise" da que culminou no domingo com tão profunda decepção.
Continuaremos a ver a marca Super Bock inscrita na parte de trás da camisola da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, mas a nenhum sportinguista passará pela cabeça, voltar a assistir à miserável "performance" conseguida nesta última época. Venha o remédio de onde vier, os dirigentes, a equipa técnica e o plantel, terão de entender de uma vez por todas, que a melhor massa adepta do mundo não está disposta a ver repetidos,  a exibição, o excesso de confiança, a sobranceria, o descontrolo táctico, a falta de querer e de garra manifestados na tarde de domingo no Jamor. 
Aquilo a que todos assistimos na final da Taça, não é o Sporting Clube de Portugal! E Ricardo Sá Pinto equivocou-se ao dizer que estávamos de luto. Não, hoje sim, estamos de luto, porque morreu uma legenda do sportinguismo. No último domingo, todos nós sportinguistas, ficámos, literal, crua e desgraçadamente, ENVERGONHADOS !!!...
Ricardo Sá Pinto e a equipa que comandou no domingo no Jamor, desbarataram em 90 minutos, o capital de confiança, de esperança, de fé que tinham conseguido nos três meses anteriores. Inadmissível e imperdoável!... E que ninguém pense, desde o treinador ao jogador menos utilizado em toda a época, que bastará uma vitória no próximo jogo, ou nos próximos 10 ou 20 jogos, para que nos esqueçamos da tarde de domingo. Que todos - mas mesmo todos, com Ricardo Sá Pinto à cabeça - interiorizem de uma vez para sempre, que os adeptos tudo perdoam e tudo compreendem, excepto que os enxovalhem na praça pública. E o que cada um dos adeptos sportinguistas transportava no rosto ao abandonar o estádio do Jamor, era ... O ENXOVALHO !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário