segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Se calhar vai sendo tempo!!!...


Perdoar-me-á Luís Lisboa por trazer para aqui um excerto do seu último postal em "É a Nossa Fé", uma das grandes referências da heróica blogosfera leonina, mas no meu modesto entender ele terá conseguido sintetizar em poucas palavras, a grande diferença que ainda vamos notando entre o Futsal e o Futebol do Sporting. Por mim, gostaria de ter escrito isto:

«... Do futsal ao futebol vão muitos milhões de euros de distância. Estamos a falar de realidades completamente diferentes, é o futebol que directa ou indirectamente sustenta o clube e consequentemente o futsal, os sucessos ou insucessos do primeiro reflectem-se rapidamente no percurso do segundo.

Mas o que importa agora referir é o magnífico exemplo a seguir que o futsal constitui para o futebol. Um exemplo de estabilidade técnica, um exemplo de competência, um exemplo de formação, um exemplo de mentalidade vencedora, no fundo um exemplo do nosso lema "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!"

O que falta para o futebol do Sporting ser também tudo isso? Bom, competência não falta, qualidade na formação também não, mentalidade vencedora já deram provas que a têm nos ultimos anos com Amorim e Keizer. Falta o quê exactamente?

Se calhar faltam mais sete anos de Rúben Amorim como treinador do Sporting, capacidade financeira para reter os melhores e contratar verdadeiros reforços, e poderes (arbitragem, disciplina, selecções, controlo médico, etc) libertos das máfias dos rivais, muito especialmente a do clube do Pinto da Costa. (e não só, permitam.esta bucha!). Simples de dizer, bem mais difícil de acontecer...»

De facto Luís Lisboa está coberto de razão! Para além de uma dúzia de anos na idade e da notória aversão a gravatas, o que faltará a Rúben Amorim serão mais sete anos de Sporting!...

Nada que Varandas não possa resolver e...

Se calhar vai sendo tempo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: