quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Até porque Amorim e todos nós o merecemos!...


Francisco Trincão estreou-se a marcar pelo Sporting ao sexto jogo oficial a titular pela equipa de Rúben Amorim. O extremo português, de 22 anos, fez o segundo golo dos leões na histórica vitória sobre o Eintracht, em Frankfurt, na 1.ª jornada da Liga dos Campeões e espera-se que ganhe o balão de confiança que lhe estará a faltar, após um arranque de época em que tem estado demasiado longe de convencer os adeptos Sportinguistas.
 
Todos reconheceremos  uma enorme qualidade a Trincão. Mas a ideia que o seu desempenho tem deixado ficar até agora em todos os jogos, é que parece sempre demasiado alheado do jogo, invariavelmente em ritmo sonolento, tentando muitas vezes a finta, mas perdendo a bola a maior parte delas e aceitando esse facto como natural, em vez de lutar até todos os seus limites para a recuperar. Precisa urgentemente de melhorar a agressividade. Tem sido titularíssimo, mesmo não estando sempre bem, o que se torna compreensível até porque foi uma escolha de Amorim, o maior responsável pela sua vinda, mas vem demorando na demonstração da totalidade das qualidades que convenceram tanto o seu treinador, quanto a generalidade dos adeptos. 

Ontem em Frankfurt, Trincão parece ter começado a cumprir o que o treinador lhe tem vindo a pedir: jogar mais perto do golo. Acabou por protagonizar uma  exibição diferente e fazer este golo, que decerto lhe dará maior confiança para poder aparecer em zonas de finalização nos próximos jogos. Já por vezes tinha tentando o golo em alguns remates que, ou por defesa dos guarda-redes ou pela infelicidade de acertar nos ferros, não chegaram às redes. Será de acreditar que este golo o vai motivar e dar confiança para o futuro.

Até porque Amorim e todos nós o merecemos!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário