terça-feira, 20 de setembro de 2022

Fala quem sabe e sente o Sporting!...


«Carlos Pereira, que passou grande parte da sua vida ligado ao Sporting, primeiro como jogador e posteriormente como técnico, entende que o actual rumo de aposta na formação e valorização de activos feita por Rúben Amorim deve continuar, mas deixa alguns alertas.

Carlos Pereira, fez uma análise mais centrada na irregularidade da equipa, e considera o "plantel curto" para poder lutar pelo título e fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões. "Na Champions os jogadores agigantam-se frente às grandes equipas e depois no campeonato, frente a adversários muito inferiores, acabam por facilitar um pouco de forma inconsciente... não têm os mesmos índices de concentração, são menos agressivos e não metem tanto o pé. Passámos várias vezes por este problema", regista o técnico que não hesita em considerar esta irregularidade "um problema cultural".

Consciente que os leões não têm possibilidades de fugir às propostas de venda milionárias que têm surgido em Alvalade, Carlos Pereira elogia o trabalho de Rúben Amorim e deixa alguns conselhos. "Não há volta a dar. Sem dinheiro o Sporting tem que apostar sobretudo no mercado interno como o Rúben Amorim tem feito procurando jogadores que já conhece bem, e esta estratégia tem dado bons resultados. Agora, o plantel é muito curto e isso acaba por dificultar a gestão", acrescenta.

Para terminar, Carlos Pereira considera que o Sporting ainda não se pode colocar de fora da corrida para o título pois "o campeonato é fértil em surpresas", mas deixa o aviso. "Algo tem de mudar internamente para reerguer a equipa. Não é possível continuar com uma diferença de rendimento tão grande", conclui.»

Fala quem sabe e sente o Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário