quinta-feira, 9 de abril de 2020

Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura!...


Eurogrupo chega a acordo com pacote de estímulos “sem precedentes”
“A reunião terminou com os ministros a aplaudir”, anunciou o porta-voz de Centeno na rede social Twitter

Os ministros das Finanças europeus chegaram hoje a acordo sobre um “pacote de dimensões sem precedentes” para fazer face à crise provocada pela pandemia da covid-19, anunciaram vários participantes na videoconferência conduzida desde Lisboa por Mário Centeno.

“A reunião terminou com os ministros a aplaudir”, anunciou o porta-voz de Centeno na rede social Twitter, enquanto o ministro francês, Bruno Le Maire, dá conta de “um excelente acordo” que garante “500 mil milhões de euros disponíveis imediatamente” e prevê “um fundo de relançamento” no futuro. No total, o plano ascenderá a um bilião de euros, diz o ministro, citado na Reuters.

Também o comissário europeu da Economia, o italiano Paolo Gentiloini, anunciou um acordo em torno de “um pacote de dimensões sem precedentes”. Fica de fora qualquer “condicionalidade” no recurso à linha de crédito do Mecanismo europeu de Estabilidade, avançou ainda o comissário, citado pelo Financial Times.

A Itália receava sobretudo que ao recorrer ao financiamento disponibilizado pelo MEE ele viesse condicionado por um conjunto de medidas impostas, que para alguns fazia lembrar a austeridade que a troika impôs na crise financeira, numa altura em que a economia enfrenta uma crise severa.

Os detalhes do acordo serão explicados numa conferência de imprensa com a participação do presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, com início marcado para as 21h30 de Lisboa.

Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Nas Finananças já temos um Cristiano Ronaldo, Falta noutros cargos.
    Excelente, poucos acreditavam.. Apesar de befiquista merece um Leão de ouro. Não pode exibi-lo na tribuna do orelhas!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além de Manuel Alegre e Júlio Machado Vaz, será dos poucos benfas que aprecio!...
      SL

      Eliminar