sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Só um louco acreditará!...


Bruno e a Europa

«Há quem diga que o dinheiro não traz felicidade, mas o aumento salarial que o Sporting tem para Bruno Fernandes caso o médio não saia nesta janela de transferências pode ajudar a curar as mágoas de ficar mais uma época sem dar o salto para uma das ligas onde todos querem jogar. O capitão dos leões nunca escondeu o desejo de ir numa equipa de topo em Inglaterra, mas os valores que chegaram a Alvalade – nunca antes vistos no mercado nacional até a este Verão – não foram suficientes. Prestes a fazer 25 anos, Bruno Fernandes há muito que perdeu o estatuto de jovem promissor, que faz alguns jogadores valerem mais do que certezas confirmadas (como é o caso). Ficar mais um ano será sempre uma opção com riscos para quase toda a gente; menos para Keizer e para a equipa do Sporting, que poderá contar com um craque decisivo.

V. Guimarães e Sp. Braga deram passos de gigante rumo ao playoff da Liga Europa, seguindo o exemplo do FC Porto na Champions. Olha-se para as eliminatórias actuais e para os possíveis adversários da próxima ronda e é realista pensar em cinco equipas nas duas fases de grupos, algo que acontecerá pela segunda vez em três anos. São cinco equipas num total de 80. Há 55 membros na UEFA e quantos deles se poderão orgulhar de algo semelhante? É preciso colocar as coisas em perspectiva para percebermos como o futebol português vive bem acima das suas possibilidades. No bom sentido, claro.»
(Sérgio Krithinas, Saída de Campo, in Record)


Nunca alguma opção deixará de comportar riscos! E se Bruno Fernandes acabar por ficar mais um ano em Alvalade, até Marcel Keizer e a equipa do Sporting correrão riscos!...

Mas sempre haverá riscos e riscos. O mundo ainda há-de dar bem mais de trezentas voltas, até que apareça por aí alguém capaz de jurar que com Bruno, tanto o holandês quanto os leões não correrão o risco de se sagrarem campeões! Se houver, pois que levante o dedo, mas...

Só um louco acreditará!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Mas acreditas mesmo que com o plantel actual e com este treinador o SCP tem capacidade para chegar ao titulo de campeao?
    Ainda, ate ao dia de hoje, nao vi nada que me leve a acreditar que tal sera possivel.

    Quanto ao BF, e um risco enorme mante-lo... mas apenas pelo lado financeiro. Ele sera sempre uma mais valia dentro de campo mesmo que nao renda tanto quanto na epoca passada, e foi muito! Agora, corre-se o risco de como disse antes, nao render tanto e, se deram 60M pela epoca passada o risco sera que em Janeiro ou na proxima epoca o valor seja inferior a isso.

    O problema do BF e nao estar na LC e nao ter equipa que o ajude... pois como se diz "em terra de cego quem tem olho e rei", e o Bruno tem os dois olhos.. ja quem o rodeia por vezes sao mesmo cegos.

    ResponderEliminar
  2. Eu, eu levanto o dedo.
    O Sporting simplesmente não tem capacidade para competir com clubes que vão buscar 50 milhões de euros só por participar numa liga dos campeões.
    Com as receitas que o Benfica está a receber, e recebeu na última década que dominou no futebol português, apenas confirmam a máxima de que quem tem dinheiro, tem títulos.
    Alguma vez o Sporting tem capacidade para chegar a Madrid, deixar 20M e trazer um jogador?
    Enfim, se a disparidade de rendimentos continuar, haverá jovens hoje que não verão o Sporting campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E levanta o dedo antes da primeira jornada da Liga NOS 2019/20?! Ainda o campeonato não começou e já é capaz de jurar que o Sporting está antecipadamente fora da corrida?! Pensava eu que as contas só no final se deveriam fazer!...

      Eliminar
  3. Ok atiro a primeira pedra - com Keizer a treinador até ao fim do campeonato (duvido que tal aconteça), aposto que ficamos abaixo do 4o lugar. Mesmo com Keizer a levar o chuto, ainda aposto que não ficamos em 3o. Para mais tarde recordar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E diga se que espero sinceramente estar redondamente errado... mas a fé nesta equipa não a tenho...

      Eliminar