quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Há ainda tanto mercado para lá de 2019!...


Há ainda tanto mercado

«O Benfica já escolheu um novo alvo para a baliza, desta vez com um perfil diferente de apostas anteriores. Com dificuldades em recrutar um grande nome, que chegasse e sentasse sem problemas o campeão Vlachodimos, acredito que esta é hoje a melhor opção para o clube da Luz. Um guarda-redes experiente, com muitos anos de baliza, que não tremerá por defender na Luz, habituado que está à exigente Bundesliga. E obrigará o actual titular a trabalhar sempre no máximo. Com Gulácsi o Benfica não fica servido por um dos melhores guarda-redes do Mundo. Mas fica com dois homens que dão a Bruno Lage a capacidade de acreditar que tem dois elementos capazes de jogar para serem campeões. Só com Svilar e Zlobin no banco o risco seria enorme. E porquê arriscar numa época em que o Benfica parte na frente?

O FC Porto já fechou o guarda-redes. Outra escolha improvável mas que, se feita com o scouting atento, não deverá falhar. De Carlos Queiroz a Pedro Caixinha, são muitos os técnicos que conhecem o novo número 1 da baliza dos portistas. Substituir Casillas foi um processo difícil e acertar é vital para atingir os objectivos da temporada.

Em Alvalade a novela Bruno Fernandes passa para segundo plano até ao final da Supertaça. Depois o craque, Frederico Varandas e Marcel Keizer têm a palavra.»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record)


Pois é, ironia das ironias, depois de ler esta "saída de campo" de Bernardo Ribeiro, apetece-me parafraseá-lo e dizer: "Com Bruno Fernandes o Sporting não fica servido com um dos melhores 'oitos' do mundo - se assim fosse já estaria em Manchester e o Sporting a contar os 126, 135 ou 150 milhões. Mas fica com um homem que dá a Marcel Keizer a capacidade de acreditar que terá um elemento capaz de jogar e fazer jogar para ser campeão"!...

Que venha a Supertaça e o Bruno Fernandes fique com a sua gente, porque no próximo ano por esta altura, então sim, "o craque, Frederico Varandas e Marcel Keizer poderão ter a palavra"...

Há ainda tanto mercado para lá de 2019!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário