sábado, 17 de agosto de 2019

Nem tudo serão evidências!...


Debruçado há largas horas sobre o último e lacónico comunicado da Sporting - Futebol SAD, que nos deu a conhecer ter sido alcançado um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt para a venda a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Bas Dost, cruzado este com o "ponto da situação" revelado pouco depois pelo clube alemão e acrescentando-lhes dados colaterais que posteriormente pude juntar a todo este processo, receio bem que, apesar de demasiado em cima do jogo de amanhã, terei de reformular a classificação de "inacreditável" que, a quente, utilizei no postal anterior, e passá-la porventura a, quando muito, 'surpreendente'!...

De facto, muita água parece ter passado sob as pontes, antes desta difícil decisão da Sporting SAD, que não terá sido devidamente apreciada, nem sequer ao de leve, pela grande maioria dos adeptos comuns, nos quais me incluo. É que parece já não estar apenas em causa a insaciável voracidade simbolizada pela boca enorme do atleta, em termos de peso salarial, a que corresponderiam mais de 13 milhões de euros de custos para os cofres da SAD nos dois anos até ao fim do contrato. Haverá outros custos que terão sido tomados em conta pelos responsáveis da Sporting SAD e que nem sequer chegarão a entrar no R&C que nos haverá de esclarecer cabalmente. E "last but not least", poderá eventualmente ter havido uma posição intransigente por parte do clube alemão - o ponto da situação por parte dos alemães deixa-o implícito -, para que o jogador cessasse de imediato a sua actividade desportiva e o Sporting o assumisse publicamente... 

Haverá momentos cruciais em qualquer negócio, a que nenhuma das partes poderá responder não! E a Sporting SAD assim o terá entendido, colocando acima de tudo os interesses da sociedade e do Clube. Se bem ou mal, talvez amanhã o possamos avaliar de modo mais consequente, através do impacto que esta quase intempestiva saída de Bas Dost determinará no balneário...

Nem tudo serão evidências!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Caro álamo, já chega de desculpas para tanta incompetência e estupidez!!

    ResponderEliminar
  2. Tudo verdade... mas os timmings são QQ de extraordinário... ao melhor nível da melhor comunicação...

    Diria mesmo que começamos o jogo de mais logo a perder.... Oxalá consigamos dar a volta....

    ResponderEliminar
  3. Face á desvalorização que o jogador sofreu devido ao esquema táctico implementado pelo nosso treinador até não foi um mau negócio. Penso que esta direcção já tem de ter um plano B,talvez a chegada de 2 jogadores por empréstimo e que se sejam do agrado dos adeptos. De qualquer maneira a saída de Bas Dost e principalmente o resultado do jogo com o Braga pode mexer com o emocional dos associados, ultimamente muito mal informados. Espero que tudo corra bem mas estou a ficar,cá no meu cantinho, um pouco preocupado.
    Um forte abraço a todos os sportinguistas

    ResponderEliminar
  4. A debacle continua. E sinceramente espero que derrotem o braga esta noite. Qualquer resultado que nao seja a vitoria agudizara ainda mais a crise desportiva. E o varandas que se ponha a pau...!

    ResponderEliminar
  5. Olhando o lado desportivo, não sei se estaremos a fazer bom negócio -mas estou a pensar no Dost "anterior", não neste que tem vindo a arrastar-se (desmotivado? desinteressado?) pelos relvados.
    Quanto à parte financeira, bem, aí parece-me haver nenhumas dúvidas: pegando nos três (pasquins)estarolas, vendemos por 8, 9 ou 10 - a cada um suaa verdade!
    Seja como for, o que se poupa em salários até Dezembro já equilibra o que se gastou, sobrando época e meia para poupar 9 milhões. Nada mau, portanto.

    É natural que exista o Plano B(ê-se depois), mas folheiem-no com cuidado, não tragam mais viettos.

    ResponderEliminar
  6. Calma! A Gestão de Excelência não é perceptível a qualquer um..... em Maio de 2020 é que a maior parte de nós vai perceber (espera-se que não seja tarde de mais!!!).

    ResponderEliminar