segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vem aí a travessia do deserto !...


Já nem quero discutir se o Proença fez de propósito e o rebuçado do livre indirecto - falso com todas as letras!... - foi premonitório para o penalty - descarado com todas letras!... - que depois nos viria a "surripiar" com a cegueira e o sorriso habituais! Acabou-se. Atirei a minha alva toalha ao chão!... 

O Paulo Fonseca fez uma apreciação ajustada do jogo e estava feliz, como eu estaria se fosse treinador do Paços. É de homem e não teve necessidade de falar em "vitória limpinha". Os meus parabéns para a Capital do Móvel. 
 
Agora a minha nova meta é o sexto lugar! Para não fazermos pior que os "vizinhos", aqui há uns anitos! É que só para não se lembrarem da desonra deles, nunca falarão da nossa. Já bem me basta o meu desgosto...
 
Encerrado este capítulo, há que ganhar forças para o "novo plano de austeridade" que irá varrer Alvalade, mais duro ainda com os "trocados" da Liga Europa a voarem-nos hoje do bolso. Nem me quero pôr a imaginar o que aí vem, mas desde que o Presidente Bruno de Carvalho não peça a demissão e continue a ter a coragem de não deixar o barco ir ao fundo, cá me hei-de aguentar, com algumas vitoriazitas  nas modalidades e outras dos nossos meninos da Academia.
 
Estou preparado para a "travessia do deserto". Estou preparado para ver partir todos aqueles cujos contratos não pudermos suportar. E mesmo para ver partir algumas das nossas promessas mais nervosas, gananciosas e embaladas pelo canto mavioso das sereias que os empresariam. Estou também preparado para ver, com pena, muita pena, o professor Jesualdo Ferreira meter os papeis da reforma, antes que o lixem com os 67 anos.
 
E vocês?! Também estão preparados?! Se não estão, será bom que se vão preparando. Porque o deserto é muito comprido e a sede é danada de aturar! Os camelos aguentam com facilidade. O pior é que os leões não têm bossas!...
 
Leoninamente,
Até à próxima 

4 comentários:

  1. Nem todos os camelos conseguem fazer a travessia do deserto......

    ResponderEliminar
  2. Pois, se não fosse assim, o que seria dos "abutres" ?!...

    ResponderEliminar
  3. Concordo inteiramente com o post, não podemos viver com o que não temos. O guimarães fê-lo, estão ai os resultados, temos é de logo de principio partir com esse propósito, e não alterar a meio, para as ilusões não surgirem. força sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!...
      Se Jesualdo continuar, haverá tempo para organizar as coisa para não repetir esta desgraçada época! Aguardemos...

      SL

      Eliminar