sábado, 5 de novembro de 2011

A sorte procura-se...



Hoje Domingos Paciência disse, no decorrer da conferência de imprensa de antevisão da partida com a U. Leiria, da 10.ª jornada da Liga, acerca do lance do infortúnio de Rinaudo:

Fico triste quando há lesões, principalmente com a gravidade da do Rinaudo. Deixou o grupo triste, ainda para mais sabendo do profissionalismo e do grande jogador que é o Rinaudo.
A sorte procura-se. Quando acontecem estas situações, temos de entender que são momentos. Se fosse em Alvalade, de certeza que o Rinaudo não se lesionava com tanta gravidade pois a relva é muito mais macia e o pé deslizava. O terreno na Roménia estava duríssimo mas nem vale a pena agarrarmo-nos a isso. Temos de olhar para a frente, focar bem naquilo que é o dia de amanhã.
In Record on-line 05-11-2011

O nosso técnico, a abrir a mesma conferência, havia afirmado, com o pragmatismo que lhe é habitual:

É evidente que nunca estamos preparados para enfrentar uma onda de lesões destas. Temos pequenos problemas que se tornam grandes, pois vários jogadores não podem ajudar a equipa nesta altura. No entanto, temos alternativas suficientes para dar a volta a esta situação e para ganhar o jogo de amanhã, que é o grande objectivo. Temos soluções bem fiáveis e de grande qualidade. Estou-me a lembrar de André Santos, Elias, Schaars, André Martins e até de Matías Fernández. Não estamos assim tão descalços como possa parecer.
In Record on-line 05-11-2011

Claro que Domingos Paciência conhece bem o profissionalismo do enorme jogador que é Rinaudo. E na sua cabeça já estará certamente o plano que irá permitir ao Sporting, ultrapassar esta desagradável contingência. Por mim, nem me passa pela cabeça pôr-me a adivinhar o que irá fazer. É que para além de se ver obrigado a jogar sem Fito, parece que também Rodriguez não estará disponível, como já se vem tornando habitual, circulando a informação de que Tiago Ilori fará parte dos convocados.
Seja como for, na nossa casa, jogando num tapete digno de um jogo de futebol, como hoje se apresenta Alvalade e com o apoio e aconchego da melhor massa adepta do mundo, tenho a convicção profunda que Manuel Cajuda não terá oportunidade de acrescentar nada de positivo ao currículo de que se orgulha ter conseguido contra o Sporting. Porque a derrota na Roménia e o desejo de a fazer esquecer rapidamente, estará no subconsciente de todos aqueles que Domingos Paciência escolher para darem corpo ao nosso desejo e ambição.
Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Que Deus te oiça amigo Álamo.

    Com o resultado do FCP ontem, e as potencialidades do Braga hoje, convinha mesmo que o nosso Sporting jogasse à altura do momento e pontuasse MESSSSSSMO.

    Boa sorte e boa viagem com o sorriso todo aberto no teu regresso de Alvalade

    ResponderEliminar