quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Chama-lhes, antes que te chamem a ti !!!...

A ameaça de corte de relações, pronunciada pelo presidente dos adversários de sábado, no meu modesto entender, é mais uma peça do "puzzle" que, com maquiavélica perfídia, os dirigentes vermelhos engendraram para colocar sobre o Sporting, aos olhos da opinião pública e em particular dos seus adeptos, o odioso de todo este tenebroso imbróglio.
A justa indignação dos adeptos sportinguistas à implementação da "gaiola" onde acabaram por ser colocados foi, de forma  pérfida e calculada, tomada em linha de conta. E conforme o resultado final do encontro de sábado, o plano continuaria por uma de duas vias. O empate ou a derrota dos da casa, sem retaliação dos adeptos sportinguistas, provaria a bondade das medidas de segurança, que lhes amenizaria a decepção e deixaria portas abertas para a apresentação de outras desculpas, onde os conhecidos episódios de túneis, "falhas" de iluminação, "regas" de relvado e queixas arbitrais, haveriam de encontrar motivos suficientes para dar voz à proverbial "indignação vermelha". A vitória deixaria adivinhar a repetição do comportamento habitual, por parte de uma faixa de adeptos do clube de Alvalade, useira e vezeira nesse tipo de atitudes, com a concomitante vitória moral a somar-se ao triunfo em campo. Era um plano de 2 em 1, de que resultaria sempre o triunfo moral para as suas cores e lhes abriria o caminho para, em qualquer dos casos, poderem despoletar o corte de relações, que lhes povoa os cérebros há muito tempo.
Não sejamos ingénuos. As coisas não são bem o que parecem ser. O clube de Benfica não navega em águas calmas. Interna ou externamente os objectivos alcançados não serão suficientes para lhes augurarem nada de bom. A poderosa rede de influências que detêm em tudo o que é comunicação social, ainda se vai revelando suficiente para abafar o que o futuro adivinha, Mas o nervosismo que o "derby" veio revelar, entreabriu as portas e deixou escancaradas as janelas. O relacionamento civilizado com o Sporting, face a uma nova plêiade de dirigentes do Sporting, que vem impedindo que os créditos de Alvalade sejam atropelados, menorizados e prejudicados, não interessa ao clube de Benfica. Interessa-lhes a guerrilha permanente que vem praticando com o rival do Norte, porque já constataram que a pobreza das suas habituais artimanhas, já não conduz às sucessivas e habituais vitórias alcançadas com os passados dirigentes leoninos.
Não tapemos o sol com a peneira. O presidente do clube de Benfica, ao chamar a atenção para a eventualidade de o seu clube ter necessidade de rever as relações com o Sporting, está a falar apenas e tão só, qual premonição do que por aí vem, para o interior da organização. Porque a concretização da "ameaça" é, precisamente, o lado para onde o Sporting melhor, calma e pacificamente dorme.
Mesmo que o bom relacionamento entre clubes seja um propósito de aplaudir, tal não poderá nunca significar cócoras ou espezinhamentos, venham de onde vierem. E, face ao que vemos em cada dia que passa, o Sporting apenas tem sido alvo de atropelos, invejas e desrespeito. O próxima dia 10, muito provavelmente, trará as respostas que muitos talvez ainda nem adivinhem, mas que explicarão cabalmente, o nervosismo, o eventual corte de relações e a falência de todo o maquiavelismo dos estratagemas engendrados. Agora, o que vamos assistindo é à tentativa desesperada do "... chama-lhes, antes que te chamem a ti..." !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário