De realçar que a SAD do Sporting mantém-se com capitais próprios negativos - falência técnica -, apresentando um activo de160 M€, inferior ao passivo, de 197 M€.
No que às receitas diz respeito, os resultados apontam para uma melhoria em quase todas as rubricas, que vão desde os direitos televisivos, até à bilheteira e quotizações.
O comunicado especifica ainda as percentagens que o Sporting detém, nos passes dos jogadores que pertencem actualmente ao clube
A análise dos números da vertente económico-financeira ficará para os especialistas. A mim e a muitos sportinguistas interessará a rama que me dei ao trabalho de destacar no início e a situação de todos os atletas profissionais com contrato com o Sporting.
Quer-me parecer, que o esforço levado a cabo para conseguir construir o plantel actual e paralelamente “vassourar” o balneário do modo que todos sabemos, teria de conduzir aos números que agora foram apresentados pela SAD na CMVM e teria forçosamente que implicar que muitos dos atletas que hoje são a razão do nosso orgulho, fossem detidos pelo Sporting em percentagens quase decepcionantes. Bem ou mal feito, o trabalho está realizado e o Sporting renovou-se e devolveu-nos a alegria e o prazer que quase tínhamos esquecido. Com estes números e estas condições, o futuro será certamente muito difícil. Mas agora a esperança vive connosco e as dificuldades parecer-nos-ão mais leves. Mai do que nuncas, a união e o realismo de todos os sportinguistas, torna-se um imperioso desígnio colectivo.
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário