sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Drama?!... Não, Janeiro é já ali !...

Triste imagem, aquela que o Sporting deixou em Luanda!... Apenas a comovente alegria das bancadas e o querer - e o saber também! - dos jogadores angolanos, podem ficar registados no final desta decepcionante exibição dos leões por terras de África.
Haverá razões que possam explicar aquilo que os atletas leoninos mostraram no estádio 11 de Novembro?!... Certamente, mas a pobreza foi demasiado confrangedora, para que possamos passar uma esponja em tudo o que tivemos oportunidade de apreciar.
E os primeiros a quem todos os sportinguistas têm razões de sobra para questionar sobre o triste desempenho de Luanda, nem serão os juniores. Foram precisamente alguns dos seniores, alguns daqueles a que habitualmente Domingos Paciência recorre para colmatar as brechas da equipa principal, que falharam estrondosamente. Porquê?!...
Não consigo compreender as exibições de Bojinov(2.5), Pereirinha(2.5), Evaldo(2.8) e André Santos(2.8) - entre parentesis as classificações atribuidas em Record on-line, único jornal desportivo a fazê-lo -, de quem se esperariam, naturalmente, outro rigor, outro empenho, outra entrega, outra obrigação de serem exemplo para toda a juventude que os rodeava. Uma verdadeira lástima o seu desempenho!... O exemplo?!... Veio de Felipe Chaby(3.6), Ricky van Wolfswinkel(3.5), Diego Capel(3.5), André Carrillo(3.4), Diego Rubio(3.3), Santiago Árias(3.2), Ruben Semedo(3.0) e outros jovens que terão entrado em campo com as pernas a tremer, mas a quem não se pode, conscientemente, exigir muito mais.
Domingos Paciência disse no final do jogo, não encontrar motivos para dramatizar e que a equipa conseguiu o possível, dadas as circunstâncias. Mas entre o que disse e o que o jogo determinou no seu pensamento, irá certamente uma grande distância. Se tinha dúvidas sobre a "performance" de alguns jogadores, hoje ter-se-ão dissipado. Janeiro está quase aí à porta, se o "porta-moedas" ainda tiver liquidez...
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário