segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O próximo é o mais importante !...

Como pode ser apreciado aqui, os bilhetes dispensados ao Sporting pelo clube de Benfica - 3.425!!!... - esgotaram nas primeiras horas em que, para o efeito, estiveram abertas as bilheteiras em Alvalade e foi anunciada a intenção do clube de requisitar mais 5.000.
Parece ser a resposta aos argumentos utilizados pelo clube adversário, de que em derbies anteriores os bilhetes cedidos não teriam sido todos vendidos. E aos "mind games" utilizados pelos vermelhos nestes dias que antecedem o jogo, de que a entrevista encomendada e as afirmações infelizes nela constantes de Eusébio, foi o último exemplo.
Assistiremos, muito provavelmente, com o aproximar do dia 26, a outros jogos florais de coloração semelhante. Bem gostaria eu de assistir a uma atitude elevada por parte do Sporting Clube de Portugal, de rejeição completa desses caminhos e com toda a nossa concentração dirigida, tão só e apenas, para o tempo e o modo como a nossa equipa se apresentará no campo do adversário. Deixá-los a falar sózinhos e bem assim, toda a frente engajada da comunicação social, que pretenda alinhar no esquema. Não é difícil detectar os caminhos e objectivos que nesse sentido serão despoletados e muito mais fácil ainda, será entregar-lhes como  prémio, um silencioso recato bem misturado com sorrisos, tão compreensivos quanto inigmáticos.
Para já, mais importante que o lançamento do "derby", será colocar toda a nossa atenção e empenho no próximo jogo, em que receberemos o Braga em Alvalade. É um encontro muito mais importante, porque decisivo para o futuro do Sporting na competição, etiqueta que nada nem ninguém conseguirá colocar no jogo da Luz. Preparemo-nos para Alvalade no próximo domingo e o resto serão sempre conversas de lana-caprina sobre algo que ainda vem longe!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário