sábado, 2 de julho de 2022

Com Amorim não há folgas nem almoços grátis!...


«O plantel de futebol do Sporting prosseguiu este sábado o trabalho de pré-época na Academia de Alcochete, numa sessão ainda sem o lateral espanhol Pedro Porro, com "síndrome gripal", mas com dois reforços da formação.

O treinador Rúben Amorim voltou a chamar o defesa Diogo Travassos, que já tinha treinado na sexta-feira, e hoje integrou também Youssef Chermiti, avançado de 18 anos que na última época jogou nos Juniores, nos Sub23 e na equipa B.

A equipa completa no domingo, com novo treino, a primeira semana da pré-época, numa fase em que o treinador leonino tem dado, segundo o clube, "primazia ao aspecto físico", embora os jogadores já trabalhem com bola.

A partir de 10 de Julho, a equipa vice-campeã de futebol inicia o estágio em Lagos, até 20 de Julho, e com jogos particulares agendados com a Roma e Villarreal, em 14 e 19 de Julho, respectivamente, no Estádio do Algarve.

Antes, em 13 de Julho, os leões defrontam também o vice-campeão belga Union St. Gilloise, mas no Estádio da Belavista, em Lagoa.

Já em Lisboa, o Sporting recebe o Sevilha, em 24 de Julho, no troféu Cinco Violinos, em jogo que costuma servir de apresentação aos sócios, e em 30 de Julho regressa ao Estádio do Algarve para defrontar em mais um particular os ingleses do Wolverhampton.»

Na sequência desta primeira semana em que Rúben Amorim deu "primazia ao aspecto físico", com a bem conhecida intensidade que constitui a sua marca de água, para a próxima segunda-feira, 4 de Julho, o Sporting tem há muito agendados dois jogos-treino, ambos à porta fechada e também na Academia Cristiano Ronaldo, respectivamente com o Casa Pia e o Vilafranquense. O primeiro realizar-se-á da parte da manhã, enquanto o segundo terá lugar na parte da tarde desse mesmo dia. Naturalmente que com duas equipas diferentes, mas que espelharão bem o grau de exigência do treinador leonino para com todo o plantel, nesta fase crucial de pré-temporada, que há-de definir o comportamento dos leões ao longo de toda a época que aí vem...

Com Amorim não há folgas nem almoços grátis!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário