sexta-feira, 15 de julho de 2022

"Um bandido é sempre um bandido"!...


«O vice-presidente para a área do futebol vimaranense, Luís Cirilo, confirmou à agência Lusa a notícia avançada esta sexta-feira por Record sobre o iminente impedimento de participação nas competições europeias imposto ao Vitória.
"É mais uma herança pesadíssima e esta é uma questão factual. Vamos ver, a esperança é a última a morrer", frisou Luís Cirilo.
Para obter a licença da UEFA, o Vitória não poderia ter dívidas ao fisco e à segurança social, além do atraso no pagamento aos jogadores, mas essas situações estão a ser regularizadas, notou Luís Cirilo.
O grande entrave neste momento é a dívida de 600 mil euros ao ASO Chlef, da Argélia, por causa da contratação do avançado Soudani.
"O Vitória não pagou um tostão", notou o dirigente, o que motivou a apresentação de uma queixa na FIFA, que deu ao Vitória de Guimarães até 31 de Março para regularizar a situação, o que não aconteceu.
O clube minhoto pretende agora contratualizar uma forma de pagamento com os argelinos, mas não tem conseguido chegar à fala com o presidente do clube.
"A grande dificuldade que temos neste momento é em falar com o presidente do anterior clube do Soudani. Desde que tomámos posse, a 10 de Abril, que temos tentado todos os dias, o próprio jogador já ligou, mas ele não atende o telefone, talvez 'escaldado' com o Vitória pelas anteriores promessas não cumpridas", explica o dirigente.
Para o Vitória de Guimarães ficar em posição de participar na terceira pré-eliminatória da Liga Europa na próxima época terá que segurar o seu actual sexto lugar e esperar que o Sporting vença a Taça de Portugal diante da Académica.»

Passaram pouco mais de 10 anos, desde que Luís Cirilo protagonizou, como vice-presidente para a área do futebol vimaranense, a "estória" acima publicada.

Pois foi este senhor, quem agora, usando as suas influências e beneficiando da sistemática disponibilidade para campanhas de maledicência promovidas contra o Sporting Clube de Portugal pelo auto-intitulado blog desportivo "Fora de Jogo", que vem a terreno chamar caloteiro ao Sporting, ainda mal digerida a transferência de Rochinha para Alvalade, sem qualquer pejo em afirmar:


Parafraseando Frederico Varandas, noutras circunstância e com outro protagonista, mas em "ambiente" semelhante...

"Um bandido é sempre um bandido"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário