quarta-feira, 13 de julho de 2022

Amanhã com o Villarreal será mais a sério!...


Em particular típico de pré-época e depois de já ter disputado, ainda na Academia, outros cinco à porta fechada, pudemos apreciar hoje no Municipal de Lagoa, pela primeira vez, a cara do Sporting 2022/23, se bem que numa versão ainda insipiente e pouco reveladora do que poderá e deverá vir a ser o verdadeiro leão que todos os Sportinguistas desejarão ver em temporada onde mal caberá a nossa ambição.

Diante do vice-campeão belga, Union St. Gilloise, os leões que Rúben Amorim decidiu lançar para o relvado: quatro pesos pesados (Coates, Neto, Porro e Edwards), três reforços (Israel, Morita e Fatawu) e mai-los meninos da formação (Marsà, Názinho, Mateus Fernandes, Luís Gomes, Chermiti e outros e outros) não terão conseguido um resultado brilhante, mas tal não será o mais importante. Importante terão sido as ilacções recolhidas por Amorim, muito particularmente no primeiro tempo, já que  depois do intervalo, o particular mais terá parecido um jogo oficial, tantas foram as "picardias" entre as duas equipas, com o conjunto belga em especial, a usar e a abusar de uma intensidade pouco recomendável. Felizmente não terão ocorrido as lesões que muitos de nós teremos receado. Pareciam o "foculdas'antas"...

Com os "pesos pesados" a distribuirem calmantes por toda esta miudagem, a nossa atenção teria de recair sobre os 'reforços'. E aí, terá brilhado Morita!  Ainda não estará no ponto, mas notou-se bem que terá muito para oferecer a este Sporting. Amorim terá certamente ficado agradado com o que viu. Ao lado do jovem Mateus Fernandes, o nipónico comandou o meio-campo, tanto a pautar os momentos de ataque à pressão ao adversário, quanto depois, na construção. A facilidade que demonstra no passe é notável e, se outros exemplos não encontrarmos, bastará invocar aquela bola que colocou nos pés de Edwards quando este sofreu o penálti de que resultaria o único golo dos leões, que Porro concluiu com classe.

Amanhã com o Villarreal será mais a sério!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário