Otávio, Pote, Rafa e UCI
«A pré-época está a acabar. Os próximos jogos de FC Porto e Benfica já são a sério, enquanto o Sporting tem ainda, no sábado, um compromisso com o Wolverhampton. Do pouco que se observou – e no que aos dragões diz respeito não se viu mesmo quase nada –, há três nomes que ameaçam tornar-se incontornáveis, pelo menos nos primeiros meses da nova temporada.
Otávio será ainda mais fundamental. Com menos soluções para o papel de médio-ofensivo/segundo avançado, fruto das saídas de Vitinha e Fábio Vieira, caberá ao internacional português nascido no Brasil resolver o novo problema que as necessidades da tesouraria colocaram a Sérgio Conceição.
Pote, após uma época menos conseguida, voltou aos golos bonitos e às boas exibições. Mas pode ser ainda muito mais do que isso no Sporting 2022/23, que precisa, de quando em vez, sair das amarras do 3x4x3 e tentar alternativas, com o ex-famalicense a actuar como ‘8’ ou ‘10’.
Rafa será, novamente, o grande desequilibrador do Benfica, talvez em pé de igualdade com uma futura contratação para o ataque. Neres e João Mário têm qualidade, mas falta-lhes nervo.
A UCI fez o que lhe competia. Era óbvio que a W52-FC Porto não podia continuar na estrada.
Se ninguém se lembrou de dizer isto, pois digo eu: "um elefante será sempre um elefante"! E se um "elefante" incomoda muita gente...
Dois "elefantes" incomodam muito mais!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário