quarta-feira, 13 de julho de 2022

Só se perdem as que caem no chão!!!...


O enigma Sérgio Oliveira

«Pinto da Costa, interrogado sobre as recentes vendas de futebolistas importantes, não hesitou em farpear o Sporting, como é agora prática recorrente, chamando a atenção que também se tinha visto na necessidade de transferir um internacional A, o Palhinha, por 20 milhões.

Subentenda-se das palavras sempre sibilinas do presidente do FC Porto, o propósito de sublinhar o contraste entre os montantes que o Porto cobrou, alegadamente superiores, ou seja do género “eu sei fazer aquilo que tu não sabes”, comissões à parte, claro está.

O que a Pinto da Costa não dá jeito nenhum comentar, são os estranhos números da transferência de Sérgio Oliveira, também ele internacional A.

Sérgio Oliveira tem no ‘Transfermarkt’, uma cotação de valor do passe de 12 milhões.

Na janela de Janeiro, foi emprestado à Roma, por 1,5 milhões de euros e cláusula de opção de compra de 13 milhões, podendo ir até aos 20.

Sérgio foi importante na campanha da equipa italiana, que culminou com a conquista da Liga Confederação e, naturalmente, os media deram conta que o Roma estava interessado na sua permanência, embora por valores mais reduzidos.

Inesperadamente, ou talvez não, o jogador assinou pelos turcos do Galatasaray, por… 3 milhões de euros.

Por outras palavras o FC Porto negoceia Sérgio Oliveira por cerca de um sétimo do valor de Palhinha e ainda tem a distinta lata de apontar o dedo ao Sporting.

É difícil perceber o racional desta operação, a não ser que as necessidades de aligeirar a folha salarial imponham estes saldos, premência que também explicaria a inexplicável partida de Mbemba, seja qual for a idade de afinal tenha. O que significaria que o “fair-play” financeiro ainda paira sobre o dragão.

Mais uma estória do FC Porto envolta em brumas, a juntar a tantas outras; se acontecesse no Sporting era – justamente – questionada; como é no FC Porto, ninguém faz perguntas, como de costume.

Com a idade que tem e desterrado para um campeonato periférico, Sérgio dificilmente recuperará a visibilidade que merece e que gozava justificadamente em Itália. Só espero que, ao menos, o dinheiro compense.»

Ultimamente o "papa" tem vindo a coleccionar severos, variados e justos "arraiais de porrada". Esta crónica de Carlos Barbosa da Cruz, irá muito para além disso mas, como um "bandido será sempre um bandido"...

Só se perdem as que caem no chão!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Há aqui uma questão, que pouca gente levanta e parece-me pertinente. Pinto da Costa só dá entrevistas ao seu Canal Porto, cujo entrevistador submisso, como não podia deixar de ser, lhe faz as perguntas mais convenientes. É uma espécie de " conversa em família " do Marcelo Caetano do antigo regime. No entanto, toda a comunicação social, que deveria " obrigar " o PC a dar entrevistas noutros canais, com jornalistas independentes, não o faz. Pelo contrário, é citado ad nauseam " por toda a comunicação social, com um servilismo bacoco. Até quando?
    Já agora, se o Varandas insultasse um comentador televisivo adepto do Porto chamando-lhe "molotinha "ou andrade "o que lhe teria acontecido? Então porque é que o PC troca o Mauro por Mouro e toda a gente acha graça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também Marcelo Caetano tinha uma multidão de fiéis servos a vê-lo nas "conversas em família" que, para nossa desgraça, ainda por cá andam a assar-nos o juízo e a votar no Chega! É a vida!...

      Eliminar