sábado, 30 de julho de 2022

"O primeiro dia do resto da sua vida"!...



A contas com uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito, Antonio Adán arrisca-se, no mínimo, a falhar o arranque da época do Sporting. O técnico Rúben Amorim pode assim perder uma peça com que contou na baliza em 82 jogos nas últimas duas épocas, ou seja, cerca de 86% das partidas disputadas pelo Sporting.

Adán tem sido muito importante e realizado grandes épocas, mas tem de haver confiança nas segundas opções. Neste caso, num jogador, Franco Israel, que por alguma razão foi contratado e que, por isso mesmo, deverá merecer a confiança dos responsáveis.

O jovem guardião uruguaio, de 22 anos, chegou este Verão para servir de alternativa e crescer com e ao lado de Adán. O próprio explicou à chegada que esperava lutar por um lugar "no futuro", em Alvalade. Contudo, a lesão do titular catapulta-o para a baliza mais cedo do que esperado, tarefa para a qual terá de estar necessariamente preparado.

Vem de uma excelente escola, a italiana. Faltar-lhe-á ainda a experiência dos grandes jogos e de ter espaço e tempo para evoluir. Claro que é uma grande responsabilidade assumir a baliza do Sporting e substituir um guarda-redes tão importante quanto o Adán, mas como profissional é para isso que trabalha. E tem dois treinadores muito bons, o Tiago e o Jorge Vital, para o ajudar a evoluir.

Decerto que o jovem uruguaio conhecerá o caso recente ocorrido no rival FC Porto, que até lhe poderá servir de inspiração: Diogo Costa assumiu a baliza do hoje campeão em título e tornou-se titular indiscutível. Quem sabe como terminará o caso do Franco Israel em Alvalade?!...
 
                  

Hoje à noite, terá pela frente um grande desafio...

"O primeiro dia do resto da sua vida"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário