quarta-feira, 6 de julho de 2022

Bem-vindo a Alvalade, Rochinha!...



«Agora sim, é oficial: Rochinha vai reforçar o Sporting até 2026, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. O extremo, de 27 anos, acaba de ser apresentado como reforço dos leões para as próximas 4 épocas e não podia estar mais feliz.

"Assinar pelo Sporting é uma alegria muito grande. Este era o passo certo na minha carreira, estou muito feliz por pertencer a esta equipa e a esta família. Agora cabe-me dar tudo no dia-a-dia para ajudar o grupo ao máximo", disse o ex-V. Guimarães aos meios do Sporting, antes de admitir que este é sem dúvida" o maior desafio em toda a carreira.

"Quando me falaram da possibilidade de vir, fiquei logo muito entusiasmado e ainda bem que as coisas aconteceram. Espero que daqui a uns tempos os sportinguistas digam que foi bom para eles também. O Sporting é o clube com o nível mais elevado entre os que já representei e espero corresponder às expectativas. Quero ajudar o plantel a conseguir os seus objectivos", acrescentou Rochinha, nas primeiras palavras como reforço leonino assumindo ainda que não demorou a decidir o seu futuro: "Aconteceu tudo muito rápido, uma semana ou quatro dias no máximo. Fiquei logo entusiasmado".

«Não há desculpas»

Apesar de reconhecer a grandeza de clubes como o V. Guimarães ou o Boavista, ele que passou ainda pela formação de FC Porto e Benfica, Rochinha sabe que a exigência em Alvalade será diferente.

"No V. Guimarães a exigência dos adeptos era muito grande, mas aqui acaba por ser ainda maior porque não há desculpas, tem de se ganhar, ganhar e ganhar. Acho que é essa a exigência de que estava a precisar nesta altura da minha carreira e estou focado em fazer o meu melhor", disse o atacante, que já teve duas experiências no estrangeiro (Bolton e Standar Liège) e não vê a hora de pisar os palcos da Champions. "É o sonho de qualquer jogador", reconhece.»

Este é o 5º reforço confirmado pelo Sporting, depois das chegadas de St. Juste, Morita, Fatawu Issahaku e Franco Israel. Será que fica por aqui?!...

Como o próprio jogador acentuou, "Não há desculpas, tem de se ganhar, ganhar e ganhar"...

Bem-vindo a Alvalade, Rochinha!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Caro Álamo,
    Era este que referia estar a rebentar (na publicação sobre o St. Juste)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, caríssimo Luís Antunes! Era expectável que fosse hoje. Agora fica a faltar a apresentação do "operação mais difícil". Vamos esperar que da Catalunha venham boas novas. E depressa, que o Amorim quer conatr com o craque no Algarve!...

      Eliminar
    2. Não desfazendo nos que já foram contratados, e mesmo que se concretize a vinda de Trincão, gostava de ver entrar uma "truta", num negócio semelhante ao de Sarabia e não sendo esquisito n posição, poderia ser um médio). E gostaria de ver chegar um ponta de lança.
      SL

      Eliminar
    3. Caríssimo Luís Antunes, imagine só o contorcionismo que Zenha e Varandas serão obrigados a fazer por Trincão! Pedir mais já não se me afiguraria "puro masoquismo", mas entraríamos no mais pérfido, puro e duro campo do sadismo...
      SL

      Eliminar