segunda-feira, 11 de julho de 2022

Arrumar a casa é preciso!...(3)


«Um dos dossiês pendentes do Sporting no que diz respeito aos excedentários para esta temporada, Gonzalo Plata já tem o futuro definido, com a carreira do extremo de 21 anos a passar pelo Valladolid. O emblema espanhol, clube ao qual Plata esteve cedido na última época, anunciou esta segunda-feira a contratação do internacional equatoriano, num acordo que pode vir a render um máximo de 13 milhões de euros ao Sporting.

Sabe-se que o Valladolid desembolsa a pronto 3 milhões de euros para garantir Gonzalo Plata, num negócio que contempla ainda outros 10 milhões que podem ser encaixados pelo Sporting mediante objectivos. Neste caso, derivado à utilização de Plata na formação que regressou esta época ao principal escalão do futebol espanhol. Ora, a cada 20 jogos que o jovem extremo faça pelo Valladolid, o Sporting irá receber uma cifra de 2 milhões de euros, isto até ao tecto definido de 10M€.

Recorde-se que no época passada Plata não integrou os planos de Rúben Amorim e acabou por ser emprestado ao Valladolid, convencendo o clube espanhol. Além do Valladolid, também Bayer Leverkusen estava interessado no jogador equatoriano, mas não chegava aos valores desejados pelo Sporting. No final da última época, o Valladolid acabou por não accionar a opção de compra de 10 M€ fixada no empréstimo de Plata, mas garante o jogador num acordo distinto. De saída do emblema de Alvalade, Plata assina um contrato válido até Junho de 2027 com o Valladolid.»

Arrumar a casa é preciso!...(3)

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário