sábado, 2 de julho de 2022

Nas mãos de Israel provar o acerto da decisão!...


«Franco Israel já é jogador do Sporting e vai apresentar-se na Academia segunda-feira para assinar contrato válido por cinco temporadas e, muito provavelmente, realizar o seu primeiro treino pelos leões. Os últimos detalhes da transferência foram desbloqueados durante a tarde de ontem, e o guardião até já recebeu autorização para viajar.

A transferência do uruguaio vai implicar à SAD leonina um investimento abaixo de 1 M€, uma verba substancialmente inferior à que foi paga pela Juventus ao Nacional Montevideo em 2018. Os dirigentes transalpinos, na época, não hesitaram em pagar ao clube uruguaio 2,2 M€ para garantirem um dos guarda-redes mais promissores da América do Sul. O Sporting deverá ficar na posse de mais de metade dos direitos sobre o jogador, mas os italianos limitam as perdas neste processo com uma percentagem significativa de uma futura transferência.

Aposta de futuro

A saída de João Virgínia, que terminou o período de empréstimo, abriu uma vaga no lote de guarda-redes. Adán é o titular e André Paulo renovou por mais uma temporada, mas Rúben Amorim pediu mais uma opção pois considera que Diego Callai, aos 17 anos, ainda não está pronto para integrar o plantel principal.

Franco Israel, aos 22 anos, surgiu como oportunidade de negócio, pois é um jovem com larga margem de progressão com potencial para render Adán, a médio prazo. Dado o montante envolvido, o negócio apresenta um risco baixo e até pode revelar-se muito proveitoso. O sul-americano é internacional Sub20 pelo Uruguai e, nas últimas épocas, cresceu a trabalhar primeiro com Buffon e, mais recentemente, com Szczesny. Em Lisboa, Franco Israel sabe que vai ter mais perspectivas de jogar na equipa principal para, dessa forma, mostrar o seu valor.»
Por João Soares Ribeiro e Vítor Almeida Gonçalves


Nas mãos de Israel provar o acerto da decisão!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário