quinta-feira, 26 de julho de 2018

Separar o trigo do jóio é preciso!...


A VIDA TEM VÁRIAS CORES

«... Gelson Martins assinou pelo Atlético Madrid sem ter chegado a acordo com o Sporting. Um direito que lhe assiste, visto ser jogador livre desde que rescindiu alegando justa causa. Mas há quem o tenha feito de maneira diferente. William Carvalho é um bom exemplo. Quando acabar a turbulência, eleito que esteja o presidente, algo que o clube devia fazer era separar o trigo do joio. Uma das batalhas justas que o líder destituído defendeu foi moralizar a relação com os empresários. Parece-me que os que deixarem os leões de mãos a abanar deverão ser ‘personas non gratas’ aos leões. Sei que há candidatos que pensam fazê-lo. É verdade que o futebol é dinheiro. Mas a subserviência ao poder destes ‘homens-sanguessugas’ não é obrigatória. Eis uma luta que os sócios compreenderão. E apoiarão.»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo,in Record)

Se bem que a palavra "nunca" deva ser banida do discurso público de qualquer líder com o "sentido de estado" que a função sempre lhe exigirá, o responsável por qualquer instituição que não preserve na sua "praxis política", de forma clara, inequívoca e sem tergiversações, ainda que a evite publicitar, a memória dos insucessos provocados por quem desrespeitou a sua imagem e prejudicou os seus interesses, deixará de ser capaz de se olhar ao espelho pela manhã.

"Quando acabar a turbulência e eleito que esteja o presidente" é mister que quem esse privilégio souber obter junto da grande nação sportinguista, nunca esqueça as recentes palavras de Sousa Cintra: "são muitos os empresários que criam ilusões e problemas aos jogadores e prejuízos aos clubes"!...

Separar o trigo do jóio é preciso!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Meu Caro,

    brilhante raciocínio, o que, diga.se, vindo de si é um oásis intelectual.
    Diz o meu amigo, a propósitos das jogatanas ente o SCP e os ditos agentes de jogadores, e passo a citar:
    "...a memória dos insucessos provocados por quem desrespeitou a sua imagem e prejudicou os seus interesses, deixará de ser capaz de se olhar ao espelho pela manhã...".
    Fazendo fazendo fé na sua linha de raciocínio, figuras sinistras do nosso CLUBE como Sousa Cintra, Santana Lopes, Roquette,Soares Franco, Bettencourt, Dias de Cunha, Godinho Lopes, se se olhasem ao espelho, este partia-se com estrondo.
    Salva-se, nesta trama ignóbil, BdC, o qual sempre defendeu os interesse do SCP:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao caro Vitor Moreira, se mo permitir, direi que a sua fé será da mesma índole de um qualquer fundamentalista menor. Presunção e água benta, cada qual toma a que quer. Mas a presunção do seu raciocínio, por descontextualizado, ínvio e reles, ultrapassará todas as raias da honestidade intelectual e da decência!...

      Eliminar