BRUNO DE CARVALHO E VIEIRA SUSPENSOS POR UM ANO
Decisão da Comissão de Fiscalização impedirá as duas candidaturas (LINK)
«Os processos disciplinares instaurados a Bruno de Carvalho e aos restantes membros do Conselho Diretivo estão muito avançados e o resultado dos mesmos deve ser anunciado no início de Agosto. De acordo com informações recolhidas, os visados serão suspensos por um ano, uma pena que exclui BdC e Carlos Vieira do próximo acto eleitoral.
Este castigo, sublinhe-se, só é possível pelo facto de estarem a ser seguidos os estatutos vigentes à data das infracções pois, caso fossem considerados os que já estão em vigor neste momento, os visados arriscariam uma suspensão até oito anos. A expulsão era outra hipótese mas, à partida, a Comissão de Fiscalização não estará a equacionar a aplicação de uma sanção tão drástica.
Talvez prevendo já este cenário, Bruno de Carvalho vai tentar reunir hoje as assinaturas necessárias para pedir uma assembleia geral extraordinária com o objectivo de lhe ver retirada a suspensão preventiva e, desse modo, garantir a sua participação nas eleições. Contudo, dificilmente o pedido será aprovado pela Mesa da AG. O requerimento terá de incluir obrigatoriamente a ordem de trabalhos e se esta referir o levantamento da suspensão via AG, o mesmo será chumbado. Tudo porque a suspensão preventiva foi uma decisão soberana da Comissão de Fiscalização, logo esta pena não poderá ser revogada em AG. Os dirigentes suspensos só poderão recorrer para a AG depois de a pena ser aplicada e de serem notificados, uma situação que ainda não se verificou.
Neste contexto, a logística é outro forte impedimento a uma AG extraordinária. Qualquer convocatória tem de ser publicada com um mínimo de antecedência de oito dias, o que tornaria impossível agendar a reunião entre o final da próxima semana e 8 de Agosto. BdC pretenderá invocar o princípio de desigualdade entre sócios e interpôr nova providência cautelar...»
"Dura lex, sed lex"!...
Leoninamente,
Até à próxima
Não entendo tanto regozijo.
ResponderEliminarÉ suposto respirar de alívio por dois elementos candidatos não poderem concorrer - elementos estes que foram afastados pelas % que conhecemos?
Se o homem é isto e aquilo e foi afastado como foi, há algum receio que possa concorrer e que ganhe, é isto?
Ainda não entendi.
Foi afastado, todos temos de "levar" com o actual panorama leonino e, inclusive, o querer falar num Núcleo é motivo de censura.
Sou o único a não achar normal que se critique toda a censura de Bruno de Carvalho, contudo já apoiem esta?
E poupem-me acusações de ser "bruneco". Conseguem mais que esse blá blá blá. Espero.
Já somos dois...
EliminarNunca a democracia "meteu" tanto medo!
SL
Mas nao tem que haver uma assembleia para se castigar socios? Quem é uma comissao de gestao para tomar estas decisoes em nome do clube e, por consequencia, dos socios? Quem votou nesta comissao? Quem lhes deu estes poderes? Qualquer castigo a ser aplicado tem de ser aceite pelos socios. Ou devia.
ResponderEliminarO menino quer miminhos e não tolera que não o deixem brincar...
ResponderEliminarSeria um golpe mortal na força dos Estatutos se esta excepção fosse aberta.
As vitórias na secretaria são as mais saborosas.
ResponderEliminarEvitar-se-á , desta forma, que os sportinguistas possam escolher(mal) BdC e por em perigo o Clube. Quem tem cu tem medo e mais vale não correr riscos.
Com o "Sr.Estatutos" a "Senhora Democracia" pia fino...
SL
Eu já nem falo de questoes legais. Falo de principios, valores, educaçao, vergonha, palavra. Nada disto cabe no vocabulario de BDC. Como é possivel um ser humano chegar a esse ponto..
ResponderEliminarAcho pouco um ano... É que o homem deixou mesmo maus hábitos... Agora é também o Varandas a fazer chantagem aos sócios... Tá bonito isto...!!!
ResponderEliminar