segunda-feira, 9 de julho de 2018

De "pesetero" este nunca mais se livra!...



Se não quisesse ser lobo, que não lhe vestisse a pele! Houve no passado, quem até final da carreira não conseguisse descolar o rótulo...

De "pesetero" este nunca mais se livra!...

Leoninamente,
Até à próxima

14 comentários:

  1. O melhor do mundo tem recebido sucessivos aumentos salariais ao longo dos anos. Messi idem.
    Bruno Fernandes foi o melhor jogador da época passada em Portugal.
    Até pode ficar com a fama, mas não foi para o rival curar os suores frios. E aparentemente o preço do tratamento não seria menor. Muito pelo contrário.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo apenas com o princípio contido no primeiro parágrafo do comentário de JHC. Jamais concordarei com o meio utilizado para o conseguir: uma inclassificável chantagem no momento mais difícil da gloriosa história do Sporting! Nem todos os meios justificam os fins!!!...

      Eliminar
    2. E o que dirão os 17 que não rescindiram deste método de "negociação" da "actualização salarial"? Que dirá Acuña, por exemplo, que foi muito mais alvo dos vândalos da Juve Leo?
      SL

      Eliminar
    3. Nisso concordo consigo, caro Álamo.
      Não sei se por iniciativa dos próprios ou por influência dos representantes, muitos dos jogadores não pensaram no Clube e confundiram 50 imbecis com 3,5 milhões de adeptos. A excepção de Bas Dost que sofreu para além do maltrata físico uma humilhação inqualificável, muitos dos jogadores que rescindiram o fizeram para estarem livres para escolher outro clube.
      Mas no caso de BF, que tem muito mercado e nenhuma ligação afectiva ao Sporting, seria fácil encontrar um clube que pagasse o ordenado que pretende e negociasse a transferência com o Sporting.
      Decidiu ficar e prosseguir carreira no Sporting e desculpo-o mais facilmente do que a outros a quem o Clube deu tudo desde crianças e na primeira oportunidade viraram as costas aos adeptos sportinguistas.
      Mas sou também da opinião de que uma vez mais cedemos a uma chantagem(a outra foi na AG de Fevereiro) em troca de um mal menor para o Sporting.
      SL

      Eliminar
  2. E aqui a culpa, também, é... do Sporting...!!!

    ResponderEliminar
  3. Os rótulos somos nós que os colamos. É preciso decidir se queremos viver no mundo do futebol profissional ou no mundo do romantismo. Eu quero viver no mundo do futebol profissional porque é o que compete ao mais alto nível e por isso: "bem vindo Bruno Fernandes"!. Vamos embora ganhar jogos e competições.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho pior o Podence. Diz que não esté formado para lidar com violência e ameaças e depois vais para o Olympiacos.

    https://www.mirror.co.uk/sport/football/news/olympiacos-players-forced-flee-pitch-6877959

    ResponderEliminar
  5. Espero um corte de relações com o Olympiacos, recusar acordo com Podence e declarar o treinador Pedro Martins persona non grata em Alvalade.

    ResponderEliminar
  6. Ola, eu chamo-me Sebastien Coatese e tambem estive lá quando aconteceu aquela barbaridade. Felizmente nunca tive suores frios, e não rescindi com o meu clube porque para alem de ser o clube que me paga o ordenado, respeito a instituição e os socios que nos apoiaram incansavelmente toda a epoca. E não confundo as coisas, sou homenzinho para perceber que problemas acontecem, e temos de os encarar de frente sem fujir.

    No entanto não compreendo porque agora vão rever o contrato a um colega meu que rescindiu com o clube e agora pediu o dobro para voltar.
    Se calhar devia ter rescindido pois agora iria ver o meu contrato melhorado...se calhar não devia dar muita importancia a essa coisa que chamam respeito, integridade, lealdade, dedicação, devoção...
    Se calhar, e por não achar justo esta diferença de tratamento, vou pedir para sair caso haja uma boa proposta...

    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  7. Oh meu grande amigo Álamo não estou a ver assim uma tão clara chantagem. É uma negociação apenas e que deverá interessar a ambos os negociadores. Acredito que mesmo sem o episódio da rescisão Bruno F. poderia normalmente vir do Mundial pedindo um aumento salarial, como sempre aconteceu com muitos outros. Sejamos claros de uma vez por todas: BdC era hostil ao plantel (meninos mimados) e arrastou essa hostilidade à Juve Leo com todo o radicalismo de que uma claque é capaz. Qualquer atleta podendo dar uma chapada em BdC e seus legionários, dá-la-ia, como eu nas mesmas circunstâncias faria. Portanto, de uma forma clara, acabemos com as histórias da traição, dos ingratos, dos "peseteros" etc. etc.. Mesmo os atletas que rescindiram e vão assinar por outros clubes estão interessados que este Sporting (não o de BdC e sus muchachos) seja ressarcido, ou financeiramente compensado. Os atletas não tem culpa que há meses atrás os sócios do Sporting tivessem dado esmagadoramente todo o poder a um dirigente que os hostilizou até à consequente agressão grave (uma chatice), como nunca antes fora vista em Portugal... Foi contra esse Sporting que os atletas reagiram. Eu, como atleta teria feito o mesmo e nunca deixaria de ser sportinguista. Não confundamos as coisas e não observemos a moeda apenas por uma das faces...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vitor, nao sei se é socio mas eu sou e ver alguem que se diz sportinguista dizer que fazia o mesmo nem sei como apelidar. Coitados dos trabalhadores das bombas de gasolina a quem colocam uma arma na cabeça para levarem uns tostoes da caixa e no dia seguinte la estao para trabalhar. Vergonha é o que sinto por ter pessoas que se dizem do meu clube a defender a atitude dos jogadores. Os jogadores não têm qualquer desculpa. E na minha opinião nem deviamos dar qualquer abebia. Era tribunal e ponto. O Podence sai do Sporting para o estavel e seguro Olimpiacos. Uauuu....mas coitadinho, tinha razao por ser mal tratado....com adeptos destes normal termos 2 titulos em 40 anos.

      Eliminar
  8. Podia ter saído e vai voltar. Sabe que vai ser bastante incomodado e alvo de perseguição. Mostra coragem. Bem vindo .

    ResponderEliminar
  9. Continuamos a desviar-nos da questão essencial: Se fosse provado (e talvez não seja difícil) que o presidente do CD instigou à violência sobre os atletas e não garantiu a sua segurança em vários acidentes anteriores aos acontecimentos de Alcochete a hipótese de o SCP ganhar as acções seria remota. Os jogadores são apenas profissionais de futebol, jogam por um preço que negoceiam, seja pelos clubes da sua simpatia ou não. Quanto à estranheza manifestada pelo Paulo relativamente à minha posição, penso que o Paulo nada estranharia se tivesse sido profissional de futebol. Um futebolista tem uma visão mais pragmática e menos facciosa que o adepto que também é. Sou Sportinguista desde criança (dos tempos do Vasques, Travassos, Martins, Albano, etc...mas iniciei a minha carreira de jogador aos 16 anos na equipa da minha cidade. Após a minha primeira época um dos olheiros do FCP referenciou-me e uma delegação deslocou-se para acordar com o meu pai a minha partida para o Porto. Gostaria que viesse do meu SCP o convite mas apesar do contacto que fiz com um massagista afecto ao meu clube nunca houve qualquer contacto. Perdi (0-1) com muita tristeza e muito sentimento de injustiça uma final do nacional de Juniores com o meu Sporting do outro lado do campo. Quis muito ganhar esse jogo e ser campeão e aprendi que um jogador defende e se sente honrado pela camisola que veste, e toda a minha vida fui capaz de olhar com a minha condição de adepto e a condição do jogador de futebol. Em 1971 por empréstimo do FCP (então militar) enverguei pela primeira vez com orgulho a camisola listada de verde e branco, leão ao peito, do Sporting C. de Luanda. Mas um ano depois hostilizado por um treinador colono, magoado, transferi-me para um rival, o ASA de Luanda a convite do seu treinador, e senti-me muito mais feliz na nova casa. O futebol é assim, o meu sportinguismo sempre esteve presente, mas os clubes para um futebolista, num dado momento são as pessoas que os dirigem e que nos tratam bem ou mal. Isso é que conta. Espero que o Paulo tenha percebido porque sou capaz, para além do meu sportinguismo de avaliar os sentimentos dos atletas...

    ResponderEliminar
  10. Se ninguém pensa que este acto de BF não é a (in)justificação para a justa causa de TODOS os impostores... então está bem...!!!

    Siga Sporting... Vamos lá então ganhar jogos e competições.... (espera lá...! É que agora, já podemos exigir Coates's, aos Acuña's e aos Palhinha's que 'suem' tudo pelo clube... Parece que o problema estava na falta de suor..., mas dos frios...)

    Eu não vou lá estar, porque até ver no que dá o dia 8 de Setembro, não renovei a gamebox... Mas espero SINCERAMENTE que 'o tribunal de Alvalade' seja INEQUÍVOCO na diferenciação entre os pares no dia da apresentação da equipa...

    p.s. Gélson por 15M + nulidade para a baliza + pagar (aposto que pouco menos que 15M - olha a lavandaria...) um putativo bom avançado É DE GÉNIO DA GESTÃO

    ResponderEliminar