quinta-feira, 26 de julho de 2018

Quando é que a PGR acaba com esta bambochata em torno do Benfica?!...



A relação da toupeira

Se José Silva está indiciado por corrupção, é possível que um dia seja julgado um corruptor

«O caso Toupeira deixou de ser um email para transformar-se em veredicto do Tribunal da Relação de Lisboa. O funcionário judicial José Silva, ao tempo a oficiar nos tribunais de Guimarães e de Fafe, acedeu, de forma ilegítima, 385 vezes a dez inquéritos sobre investigações ao Benfica que se encontravam em segredo de justiça. Vai continuar em prisão preventiva, porque a Relação esteve de acordo com a acusação do Ministério Público. Silva meteu-se no que não lhe dizia respeito e vai ter de responder pelos crimes de corrupção, violação do segredo de Justiça, favorecimento pessoal, peculato e acesso ilegítimo.

O elencar dos crimes pelos quais será julgado expõe corrupção como um deles e há-de num passo seguinte identificar um possível corruptor para também ter assento no banco dos réus. Nessa altura, como há muito acontece no debate público, serão terçados argumentos, esgrimidos pareceres jurídicos e jurisprudências. Será discutida pela enésima vez a violação de correspondência, a legitimidade ou falta dela para divulgação pública dos emails, anulação ou caducidade de quesitos, mais o que a lei e o direito permitirem aos doutos especialistas. Com ou sem condenações pessoais ou de instituições, uma certeza sobreviverá: ilícitos aconteceram. Por isso não deixa de ser estranho que desde o início da saga dos emails o Benfica mostrasse sempre muito mais preocupação com a forma do que com o conteúdo. A forma de conseguir os emails até poderá anular alguns dos processos, mas não vai apagar os conteúdos. Mesmo os que, eventualmente, possam não ir à barra do tribunal terão julgamento popular.»
(Carlos Machado, Opinião, in O Jogo)

Já cheira mal e mete nojo e repulsa, a inclassificável complacência, permissividade e impunidade com que, nas barbas de todo o país, a Procuradoria Geral da República, o Ministério Público e a Polícia Judiciária, tem vindo a tratar todos os processos - e já serão dezenas! - em que está atolado, dos pés até à cabeça, o Sport Lisboa e Benfica! Ou será que a Justiça deste país, que já sofre de tantas doenças malignas, todas elas suficientemente conhecidas por todo o povo português, agora também apresenta uma tão horrorosa e sofrida "dor de calos"?!...

Quando é que a PGR acaba com esta bambochata em torno do Benfica?!...

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. A PGR não acaba porque dá a impressão de que não quer!
    Vejam que o douto assessor jurídico lampião, enterrado na cabeleira até às orelhas, continua a exercer normalmente as suas funções junto do patrão, o Benfica; no entanto, o André Geraldes, num processo (Cashball), que cheira a
    manipulação de provas e testemunhas, continua no Porto e os arguidos continuam "presos".
    Facto: os processos iniciados +ela PJ do Porto e que "parecia que", foram transferidos para Lisboa -alguém mais ouviu falar deles?
    Finalizo como comecei: PGR não acaba com a rebaldaria ((para usar outro termo) porque dá a impressão de que não quer!

    ResponderEliminar
  2. Sobre o tema, considero obrigatório ler
    http://levezaliedson.blogspot.com/
    (Título: o SIADAP e o Benfica, por Rui Monteiro)

    ResponderEliminar