sábado, 28 de julho de 2018

Este jogo já nos trouxe algum conforto!...


Hoje vimos um Sporting ainda em processo evolutivo, em busca da paz e tranquilidade que há muito lhe vem faltando. Apesar de tudo a equipa já foi capaz de apresentar a espaços uma boa dinâmica ofensiva e já pôde contar com um grande Bruno Fernandes, que logo no primeiro jogo que realizou nesta pré-temporada, demonstrou estar num patamar à parte, sobressaindo pela qualidade com bola e até nos momentos de jogo em que, sem ela, parece empurrar os companheiros para o caminho táctico mais correcto, interpretando como maestro competente a pauta fornecida por Peseiro.

Um erro absurdo de Viviano logo aos 4 minutos de jogo, que permitiu aos marselheses adiantarem-se no marcador, condicionou bastante o Sporting, que apenas se terá libertado dessas amarras quando aos 61 minutos André Pinto conseguiu a igualdade, na recarga a um cabeceamento também seu, defendido in-extremis pelo guardião francês.

A partir do empate o jogo passou a ser praticamente de sentido único, com o Sporting determinado em sair vencedor deste encontro. Mesmo não conseguindo alcançar tal desiderato, louve-se o meritório comportamento da equipa.

Ironicamente, no dia em que Lazio anunciou oficialmente a contratação de Milan Badelj, Petrovic terá constituído a maior e mais profunda desilusão desta apresentação, não se compreendendo mesmo o que terá ficado a fazer em Alvalade! Por quanto tempo teremos de chorar a perda do talento croata, ingloriamente perdido para os romanos?! E onde irá o Sporting encontrar uma qualidade parecida?!...

Ainda será cedo para imaginarmos como estará a equipa dentro de duas semanas, mas... 

Este jogo já nos trouxe algum conforto!...

Leoninamente,
Até á próxima

3 comentários:

  1. Acabadinho de chegar de Alvalade. Petrovic e Jeferson deviam pagar por vestir a verde e branca. Dispensar Palhinha para la deixar um tosco só porque o nome acaba em ic deveria ser considerado crime. Na minha opinião a equipa só se soltou quando Misic passou a 6 e o outro tosco que só atrapalhava saiu. De resto,Nani tem de ser gerido como CR, nesta altura da carreira não pode ser extremo. Penso que o miudo Geovane Cabral vai ser surpresa, bom toque bola, solto, melhor do que mateus no um contra um. Urgente 2 avançados, um medio defensivo e um defesa esquerdo. O sector que mais gostei foram os centrais. Bruno Fernandes, o jogador com mais classe de todo o plantel.

    ResponderEliminar
  2. Eu se fosse ele também não saia.
    Quem neste mundo lhe paga 1M€ net???
    E o ponta de lança reggee que lá temos que ganha 1,8M € limpos??
    É o que da trabalhar 24 h sobre 24h para o clube...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ver o BF com a braçadeira e o Soares Franco na tribuna...!!! WTF...!!!???

    A D.Proença em amena risota com o 'Banco Mau' também é de notar... Lamentavelmente já ninguém consegue ler um suposto tweet do último a rescindir...

    E parece que também houve jogo...

    Para que conste quero que o BdC vá a bardamerda... (se for necessário posso soletrar...) mas não me peçam para não ver para lá do jogo...!!! Se uns têm medo do regresso do Belzebu... eu tenho medo do regresso das trevas...!!! Pode ser???

    Para primeiro jogo não esteve mal..., não senhor...!!!!

    ResponderEliminar