segunda-feira, 20 de junho de 2022

Quase como um título de Campeão!!!...


«A Sporting SAD fez esta tarde três convocatórias separadas para assembleias gerais a realizar no dia 12 de Julho: uma da própria sociedade e duas para titulares de VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) referentes às emissões de 2010 e 2014. As três convocatórias vão dar lugar, na prática, a duas AG: a da SAD, com início pelas 17 horas, e a dos detentores de VMOC, marcada para as 19 horas, ambas no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade.

Nos três comunicados enviados à CMVM, os leões explicam que haverá um ponto único em discussão e votação, relacionado com as "condições de vencimento antecipado" dos VMOC em ações da Sporting SAD, na sequência da operação anunciada a 4 de Março, véspera de eleições. Em causa está a recompra de VMOC que pertenciam ao banco Millenium BCP (os títulos do Novo Banco ficaram de fora).

Em concreto, segundo Record apurou, as três assembleias vão deliberar sobre a introdução de novos períodos de conversão, a saber de 13 a 31 de Julho de 2022 e, nos anos seguintes, durante todo o mês de Junho de cada ano. Os períodos ainda em vigor são, quanto aos "Valores Sporting 2010", os dias 26 de Dezembro de cada ano até 2026, e, quanto aos "Valores Sporting 2014", os dias 16 de Dezembro de cada ano até 2026.

Ficará, assim, fechado o reforço do clube na SAD, intenção adiantada por Frederico Varandas a 23 de Fevereiro. O pagamento ao Millenium BCP foi garantido através de uma antecipação de receitas. O valor em dívida seria de quase 84 milhões de euros (83,417 milhões), mas a SAD negociou a recompra de cada título por 16,8 cêntimos, bem abaixo do preço de venda que foi de 1 euro. Ou seja, no total, pagou 16,8 milhões de euros por VMOC que custaram ao banco 83,4 milhões (menos 66,6 M€).

Nas mãos do seu outro credor, o Novo Banco, estão mais 51,5 milhões de euros em emissões.»

Quase como um título de Campeão!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Excelente notícia para todos nós sportinguistas . Parabéns á direção. Como se costuma dizer o calado come duas vezes.

    ResponderEliminar