quinta-feira, 2 de junho de 2022

Por um prato de lentilhas?!...


Numa qualquer pedra mais saliente da longa estrada que a internet hoje coloca à nossa disposição, encontrarão os meus estimados leitores o trajecto de vida do protagonista da "estória" que vos quero contar, pelo que me dispenso a apresentações de um falhado no futebol da "melhor formação do mundo e arredores", para me cingir apenas à "cagança" com que o dito cujo, de seu nome completo Diogo Miguel Alves Luís e conselheiro financeiro numa qualquer organização de investimentos "tipo Dona Branca", após um curso qualquer de "económicas e bagaceiras", tirado à martelada durante longos e sofridos oito ou nove anos, terá resolvido enveredar pela carreira de comentador e analista da cousa desportiva, na sua vertente "futebolesca".

Pois por alguma razão que a razão desconhece mas que este mundo de compadrios que nos envolve decerto explicará, o rapaz, depois de umas quantas "bocarras" que terá deixado por uns quaisquer "programinhas" em que se terá conseguido enfiar ou ser enfiado, pensou mais alto e só ele saberá como lhe foi concedido o acesso a um razoável tempo de antena na novel CNN Portugal, para voltar a insistir nas bocarras antes treinadas.

E cheio de "cagança" o doutor da mula ruça em "económicas e bagaceiras" escolheu como primeiro alvo, vejam bem... Frederico Varandas! E além do alvo não ter sido um acaso, o "achista" acabou logo por dizer ao que vinha e de onde vinha, ao escolher o tema: o discurso de Varandas em Carregal do Sal!...

Disse o iluminado "dótor cagança", assim, ao correr das minhas teclas e sem qualquer comentário meu à sua prolixa verve:

"Estas declarações foram para quem? Varandas quer ter mais reforço interno! Ele sente que os outros são valorizados e ele não é. Ele leu o discurso, não foi ele que o escreveu. Ele foi influenciado por alguém que disse vais ler isto e dizer isto. A verdade é que não correu bem. Se ele quer ser diferente, ele tem de ser diferente em todas as atitudes que vai tendo. Não pode utilizar os mesmos estratagemas que os outros utilizaram no passado.
Dar mérito a Rúben Amorim é dar mérito a Frederico Varandas, mas eu acho que é isso que ele não percebe. Ele quer mesmo sentir que é um Pinto da Costa ou um Luís Filipe Vieira do Sporting.
O FC Porto ganhou e o mérito foi de quem? Pinto da Costa e Sérgio Conceição. O Sporting ganhou o ano passado e a quem é que nós demos mérito? Rúben Amorim. E depois metemos o Hugo Viana e o Frederico Varandas.
Ele se calhar ganhou mais que os outros todos nos anos anteriores, neste século XXI em dois ou três anos ganhou mais que os outros, foi campeão nacional, ganhou a Taça da Liga, ganhou nas modalidades, mas não é unânime dentro do mundo sportinguista. Essa é que é a questão. Como ele não é unânime, ele pensa que tem de seguir outra estratégia. Tem de agarrar e mostrar que tem mão nisto. Esta é a única coisa que justifica estas declarações. Qual é o exemplo dele? Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa. Como é que eles conseguiram crescer e ganhar dimensão?
Um presidente quando fala tem de acrescentar valor. Qual foi o valor que ele acrescentou à marca Sporting? Ele acrescentou alguma coisa ao dizer que Pinto da Costa é um corruptor activo?
Os presidentes devia falar dos seus próprios clubes. Essa é que é a questão. A partir do momento em que falam dos adversários, é porque estão a querer esconder alguma coisa ou a querer ganhar uma dimensão com uma franja de adeptos que gosta que ele diga aquelas coisas e então ele diz. O presidente do Sporting está a dar energia com estas declarações ao projecto desportivo do FC Porto. O Frederico Varandas ao alimentar isto só perde."

É certo que uma inflacção galopante parece começar a ser anunciada no horizonte! Mas será que valerá a pena um homem vender-se, assim...

Por um prato de lentilhas?!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. É inacreditável! Então, um clube é vítima de um sistema viciado há 40 anos e cala-se?!E onde está o código moral deste comentador quando diz que Varandas quer ser um PC o LV?! O homem não percebeu que Varandas é um médico que não precisa deste lamaçal para nada?! Ao contrário dos dois outros que sobrevivem graças a este lamaçal, constituído por comentadores deste calibre moral. E como ele não é do Sporting ainda não percebeu que a grande maioria dos sportinguistas têm uma conceção do desporto nos antípodas da dele. Portugal não tem remédio com pessoas com tão pouca exigência em termos de valores. Para eles, ganhar é tudo. Então, uma pessoa vai ao Youtube, ouve o que ouve, é não tem legitimidade para não acreditar nas vitórias de um clube dirigido por um indivíduo daqueles?!

    ResponderEliminar
  2. Prezado Álamo.
    Vi esse programa, mas não foi só esse "iródito" ("carcanhol") que "cagou postas de pescada". Foi também a Mariana Fernandes, foi também (mais mansamente) a Sofia Oliveira, agora recrutada pela CNN depois do "arrufo" com o Pedro Sousa no canal 11. O "pilim" sabe muito bem...
    O Varandas é um bandido que está a beliscar a impoluta figura do santo pinto...
    SL

    ResponderEliminar
  3. Por acaso ouvi este sujeito a vociferar, qual pinto no meio de um galinheiro, na CNN. Lembro-me dele na Bola TV, vindo do benfica. Mais um cartilheiro de meia tijela. Parece que os comentadores benfiquistas - de todos os canais e não só - , de repente, tomaram as dores do Porto, porque será?
    Quanto a este rapaz, coitado! Mais um imberbe! Tenho pena das suas " companheiras " de painel. Elas até sabem da poda, para além de serem muito bonitas, mas ele estraga tudo.

    ResponderEliminar
  4. Muitos, não desculpam ao Presidente Varandas...
    A coragem de "afirmar que o rei vai nu..."...
    E pior que ir nu...é ter tantos bajuladores a "beijar-lhe o traseiro..." ...
    Num país onde a corrupção é que impera..."não é fácil trazer à praça publica a verdade dos factos" ...
    "Num pais em que indo o rei nu...e o poder politico se verga para lhe beijar o cu..."...
    Os "pintos da costa" vão continuar a manobrar a seu belo prazer os destinos do desporto nacional e continuarão a ter à sua volta...
    Os "drs caganças ".desta vida..
    Que "comem à mesma manjedoura"...

    Sporting Sempre...!

    Abraço e SL

    ResponderEliminar