segunda-feira, 20 de junho de 2022

Academia Cristiano Ronaldo!!!...


«Um, dois... 20! Passaram num instante, mas leu bem, são 20 os anos desde que, a 21 de Junho de 2002, a Academia Sporting foi inaugurada. Projecto pioneiro – uma autêntica pedrada no charco – em Portugal, liderou a evolução do futebol de formação, mas deixou-se apanhar pelos seus rivais, que apostaram forte e também seguiram as pisadas de um leão modernista... e que promete liderar uma nova vaga, depois de a administração de Frederico Varandas ter identificado, logo em 2018, que o relógio tinha parado.

Tirou-se ao futebol profissional para se apostar no de formação e a verdade é que os primeiros resultados estão à vista: Nuno Mendes, formado a 100% nestas instalações, é já a venda mais rentável de leões 'made in' Alcochete, e até Cristiano Ronaldo já se juntou a este movimento, dando o seu nome – e marca – ao sítio que viu parte do seu crescimento. Record antecipa a festa de terça-feira com entrevistas exclusivas ao director da Academia, Paulo Gomes, ao director do futebol de formação, Tomaz Morais, assim como uma gigante infografia com todos os pormaiores que precisa de recordar sobre uma obra ímpar. Não vai, no entanto, ficar por aqui, pois em breve, haverá novidades sobre a expansão, já em marcha, da casa do leão, que irá precipitar mais e melhores condições aos mais novos, mas também aos seniores.

Hoje, trabalham ali 159 pessoas: 55 funcionários, 25 treinadores (7 de guarda-redes), 13 preparadores físicos, 27 profissionais da área médica, 6 na psicologia, 16 no recrutamento, duas pessoas na direcção técnica, 11 na análise de jogo, duas na comunicação e mais duas na direção geral. Perdeu o fôlego? Então imagine que daqui a uns meses, talvez anos, possamos ver um espaço ainda maior, com mais gente e cada vez mais profissional. Se imaginou, fez bem, porque o Sporting vai mesmo deixar tudo e todos de boca aberta – promete –, reforçando a sua joia da coroa, a sua menina-senhora, a Academia.»
Por Bruno Fernandes e Vítor Almeida Gonçalves

Mais palavras para quê?! Academia em Portugal há só uma!...

Academia Cristiano Ronaldo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário