domingo, 5 de junho de 2022

E o "scouting" do Sporting, atento, hem?!...


«A alcunha 'Pogba' dá logo nas vistas, mas é o rendimento e o potencial demonstrados dentro de campo que saltam à vista aos responsáveis do Sporting. Falamos de Jesús Alberto Alcantar. Como Record noticia na edição deste domingo, o clube de Alvalade está a negociar com o Necaxa a compra do central, de 18 anos. Nessa medida, o nosso jornal foi ao outro lado do Atlântico conhecer um pouco melhor o perfil do jogador.

Ricardo Cariño, jornalista da 'ESPN' do México, destaca a qualidade técnica do defesa, que lhe permite sair a jogar com qualidade, mas também dá ênfase à capacidade física. "Ele chegou com 16 anos ao Necaxe e destacou-se logo pelo seu estilo de jogo. Tem um bom toque de bola, é esquerdino. Tem uma boa saída de jogo e não complica para sair com a bola controlada. Pela altura que tem, também se destaca na grande área adversária", explica.

Como o nosso jornal já noticiou, estes são também alguns dos aspectos que agradam à estrutura leonina, sendo que o defesa irá sempre iniciar o percurso na equipa B, caso rume a Portugal. Aos 18 anos, precisa de um período de adaptação à Europa, até porque mesmo no Necaxa ainda tem pouca experiência a nível senior. "Jogou nos sub-17, sub-18 e sub-20. Fez a sua estreia pela equipa senior este ano, no Estadio Azteca", lembra.

A SAD leonina quer agir com celeridade, até porque há clubes como Milan e Bayer Leverkusen que têm o jogador no radar. O Wolverhampton foi outro dos clubes apontados como possíveis destinos para o jovem e estes emblemas têm estado atentos. "Há alguns olheiros europeus no México e desde Dezembro que se começou a falar de Bayer Leverkusen e Milan. Há elementos do Leverkusen, que são de Espanha, e há uns dias estiveram no México para ver um particular. Não sei se terão visto algo de Alcantar", frisa.

Já a alcunha de Pogba foi explicada pelo jogador à própria 'ESPN'. "Foram os meus companheiros nas camadas jovens que a colocaram. Na selecção também me chamam assim", explicou o jogador.»

E o "scouting" do Sporting, atento, hem?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário