quinta-feira, 18 de junho de 2020

Vamos aguardar o desenvolvimento do processo!...


Filipe Celikkaya é hipótese para treinar equipa B do Sporting
Técnico agrada em Alvalade mas terá de desvincular-se do Shakhtar Donetsk

«Nasceu no mesmo ano (1985) e no mesmo mês (Janeiro) de Rúben Amorim, jogou com o actual treinador do Sporting na formação do Belenenses (em 2002/03 e em 2003/04) e reencontrou-o na equipa técnica dos azuis do Restelo (em 2007/08). Filipe Celikkaya, de 35 anos, adjunto de Luís Castro no Shakhtar Donetsk, é o técnico pretendido para orientar a equipa B dos leões. O lisboeta tem o aval de Rúben Amorim, agrada a Frederico Varandas e Hugo Viana mas, para que a mudança se torne possível, terá de conseguir desvincular-se do clube ucraniano, ao qual está vinculado por mais uma época.

Licenciado em Educação Física, curso que já frequentava nos tempos de jogador, Filipe Celikkaya sempre quis ser treinador e iniciou a carreira como observador na equipa de juniores do Belenenses, então orientada por Rui Jorge, de quem é amigo. Após passagem pelo Almada, ingressou no Benfica, onde esteve de 2010 a 2012, antes de acompanhar... Bruno Lage na aventura no Al Ahli, do Dubai. No regresso a Portugal, depois de nova escala no Almada, rumou ao Sporting em 2015/16, onde foi adjunto de Tiago Fernandes e trabalhou com Luís Maximiano ou Jovane Cabral. Haveria de deixar a Academia em 2017/18 para seguir com Luís Castro para o Chaves e daqui para o V. Guimarães, até emigrar para a Ucrânia...»

Filipe Celikkaya poderá vir a ter no Sporting a primeira oportunidade da sua ainda curta carreira, de ser o responsável máximo de uma equipa, para mais inserido numa organização que já teve oportunidade de conhecer, bem recentemente, ao longo de duas temporadas.

A conseguir a desvinculação do Shakhtar Donetsk, terá nas suas mãos a oportunidade de justificar os créditos que parece terem agradado tanto a Rúben Amorim quanto a Frederico Varandas e Hugo Viana.

Vamos aguardar o desenvolvimento do processo!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário