quarta-feira, 24 de junho de 2020

O Futuro há-de dizê-lo!...



Caso do ataque à Academia: Fernando Mendes e 25 outros sócios expulsos do Sporting
CFD anunciou a decisão final que contempla ainda a suspensão de mais quatro associados com penas de um ano, seis meses e duas de três meses (LINK)

Na sequência da deliberação do CFD do Sporting, foram punidos 26 sócios com a sanção de expulsão, 1 sócio punido com suspensão por um ano, 1 sócio punido com suspensão por seis meses e dois sócios punidos com suspensão por 3 meses. Foi ainda arquivado o processo de Bruno Jacinto, o antigo Oficial de Ligação ao Adepto que foi absolvido, tal como Bruno de Carvalho, ex-presidente que está expulso, e Nuno Vieira Mendes, o actual líder da Juve Leo.

Segundo o CFD, "Os sócios visados a quem foram aplicadas as referidas penas, agiram de forma livre e deliberada, de comum acordo, em comunhão de esforços, sob a égide de um plano comum e previamente traçado, com o propósito concretizado de invadir a Academia e intimidar, ofender e agredir os jogadores do SCP e respectiva equipa técnica, provocando, com a sua actuação, graves prejuízos para o Sporting, tanto patrimoniais (directa e indirectamente) como morais, uma vez que este incidente desprestigiou o clube em termos nacionais e internacionais. No relatório final está discriminada a responsabilidade individual de cada um daqueles sócios visados, sendo certo que aquele violento incidente só foi possível pela actuação dos mesmos em grupo".

Os visados já foram notificados da decisão final e cabe-lhes agora recurso, se assim o entenderem, para a assembleia geral, de forma a que os associados deliberem sobre a decisão do CFD.

Eis a relação dos sócios expulsos:

Fernando (Mendes) Barata, Guilherme Gata de Sousa, Luís Almeida, Tiago Silva, Jorge Almeida, Pedro Lara, João Gomes, Bruno Monteiro, Gustavo Tavares, Nuno Alves, Filipe Ferreira, João Pedro Montez, António Catarino, João Gonçalves, Eduardo Nicodemes, Joaquim Costa, Alano Silva, Nuno Torres, Hugo Ribeiro, Emanuel Calças, Valter Semedo, Ricardo Neves, Tiago Neves, Afonso Ferreira, Filipe Alegria e Paulo Patarra;

E dos sócios suspensos:

Samuel Teixeira (1 ano), Tiago Rodrigues (6 meses),  Tomás Fernandes (3 meses)e Guilherme Oliveira (3 meses).

Encerrada a página mais negra da vida do Sporting?!...

O Futuro há-de dizê-lo!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Enquanto associado, no caso de ser chamado a pronúncia, a decisão há muito está tomada:
    - expulsão e absoluta concordância com a actuação do CFD.
    SL

    ResponderEliminar