quarta-feira, 17 de junho de 2020

A sorte que teve Varandas com a sua saída!...


“Oxigénio” das Aves para a Luz

«De repente, e de forma muito inesperada, até porque o líder falhou um castigo máximo, estão outras vez criadas todas as condições para que as duas melhores equipas de Portugal (não quer dizer que o sejam agora…) voltem a ficar coladinhas no topo da tabela. Depende apenas do Benfica aproveitar a enorme escorregadela do FC Porto no terreno do último, superando o Rio Ave (uma das boas equipas da actualidade, com bons jogadores e melhor treinador), formação vilacondense com quem os encarnados se dão bastante bem, mesmo longe de Lisboa: em 25 visitas, os benfiquistas somam 15 vitórias, 6 empates e apenas 4 desaires. Ao mesmo tempo, também se confirma que o regresso do futebol não tem sido nada favorável à maioria das equipas. Seja lá pela paragem, ausência de público ou qualquer outra razão. Porém, porque os dois grandes candidatos estão muito iguais em termos de produtividade, se ambos voltarem a ficar com o mesmo número de pontos (64) graças ao "oxigénio" chegado à Luz vindo das Aves, não podíamos ter uma discussão mais acesa. Dentro e fora das quatro linhas, de qualidade reduzida, mas emocionante.

Passou pelo Sporting qual cometa, sem nada de notável que se recorde, mas agora que está fora… Quem diria que foi Miguel Cal quem exigiu a contratação de Rúben Amorim… Mas não é Frederico Varandas o líder do clube/SAD e do futebol? E Hugo Viana? Deixou de ser director desportivo? Se calhar até foi Cal quem exigiu a renovação de Eduardo Quaresma… Na verdade, tudólogos e "experts" no universo do leão... nascem debaixo das pedras.

Portugal espera hoje pela luz verde da UEFA no que à Champions diz respeito. Vamos ver é se a Covid19 não nos prega a partida. Os últimos dias por Lisboa e arredores…»
(José Manuel Freitas, À Minha Maneira, in Record, ontem às 23:52)

Como sportinguista que me prezo de ser, já tinha deixado por aqui, há dois dias, o meu reparo, à narcísica idiotice cometida por Miguel Cal. Agora veio José Manuel Freitas e bem,  "acabar de atar os molhos", proclamando uma das grandes verdades do universo leonino: "Na verdade, tudólogos e 'experts' no universo do leão... nascem debaixo das pedras"!...

De facto, poucos serão capazes de entender o que estará por detrás da inclassificável atitude de Miguel Cal. De tão ridícula, narcisista e incoerente, além de manifestamente mentirosa aos olhos do mais humilde e despretensioso adepto do Sporting, a única coisa que terá conseguido, para desespero e decepção daqueles sportinguistas que, mesmo por via indirecta, lhe concederam os seus votos, foi confirmar a indisfarçável pequenez de carácter e deprimente défice intelectual!...

A sorte que teve Varandas com a sua saída!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário