domingo, 21 de junho de 2020

Por cá se fazem, por cá se pagam!...


Custos da pandemia

«O período que atravessamos tem tido custos enormes para a economia nos mais variados sectores do País. Por muitos milhões que nos digam que chegam da Europa, a verdade é que na vida real o impacto positivo está ainda longe de ser sentido. E todos conhecemos casos de desemprego, de famílias em situação precária, de pessoas cujos negócios sofreram rombos brutais ou outros que ainda nem sequer voltaram à actividade. Os clubes não são diferentes. Aliás, é por isso que se está a jogar sem público nos estádios. Se o sal do futebol são os golos, os adeptos são a pimenta e este jogo a que hoje temos direito é melhor do que nada, mas sensaborão sem as pessoas que o amam poderem sentar-se nas bancadas.

O empréstimo obrigacionista lançado pelo Benfica mostra como mesmo os emblemas que se dizem mais preparados e apresentam as contas mais sólidas precisam de ajuda. A falta de liquidez a isso obriga. O FC Porto também pediu um empréstimo bancário para pagar salários e o Sporting adiantou parte da verba de Bruno Fernandes. Cada um combate a crise à sua maneira mas ninguém escapa às dificuldades. Porque estes tempos de pandemia são mesmo duros. E se os grandes estão assim, imaginem os outros. A luta continua mas a vida não está fácil. Não está mesmo.»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record, hoje à 01:04)

Em todas as curvas da vida e para mais quando muito apertadas e sem o imprescindível relevé quanto esta que a pandemia nos impõs, sempre foi mais fácil apanhar os mentirosos que os coxos...

Os "coxos" Sporting e FC Porto, nunca esconderam as dificuldades mesmo antes da covid-19 impôr a sua lei. Mas os leões trataram de curar as suas feridas  recorrendo ao pêlo do mesmo cão, enquanto os dragões se viram obrigados a lançar mão do pêlo de cão alemão. Mas terão conseguido desfazer a curva sem percalços de maior, reduzindo consideravelmente a velocidade e tentando prosseguir, aparentemente, sem que lhes agarrem nas camisolas.

Já o "mentiroso" Benfica, que pouco antes da pandemia ser sonhada, encheu os media de "postas de pescada" sobre uma pretensa e incomparável saúde económica e financeira, espalhou-se ao comprido na curva que pretendeu fazer à velocidade que sempre apregoa ser superior à dos outros e, coleccionando insuspeitas fracturas, não teve outro remédio que colocar as bem visíveis talas de um empréstimo obrigacionista para debelar tão grande confusão de ossos partidos e incontáveis roturas de ligamentos cruzados...

Por cá se fazem, por cá se pagam!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário