sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Quem cala consente!...


«RUI VITÓRIA É UM SONSO»

«... As declarações mais graves de Rui Vitória são feitas na flash interview, quando ele diz em tom claramente ameaçador que vai estar atento à carreira destes dois árbitros. E a pergunta que tem de se fazer é: Vai estar atento para quê? Para lhes dar cabo da nota, como Luís Filipe Vieira exigiu a Paulo Gonçalves que fizesse relativamente a um árbitro que prejudicou o Benfica? É para isso? Será que o Conselho de Disciplina não vai punir Rui Vitória como tantas vezes pune o presidente do Sporting e outros agentes desportivos por críticas à arbitragem? [...]

Rui Vitória, de facto, é um sonso. Porque é aquele sujeito que diz que não fala de colegas de profissão. Excepto quando lhe dá jeito. Fartou-se de atirar farpas e críticas a Jorge Jesus na entrevista que deu a meio da semana. Mas é também aquele treinador que diz que não fala de arbitragens. Excepto quando lhe dá jeito. E nós sabemos quando é que lhe dá jeito. É quando perde. Ou quando não ganha. Para justificar os seus insucessos, aí sim o Rui Vitória fala de arbitragens. E depois tem atitudes como estas, de uma coação e de uma ameaça absolutamente intoleráveis"
(Nuno Saraiva, in Record, sobre declarações no programa ‘Verde no Branco’, da Sporting TV)

«FICAMOS À ESPERA DO CASTIGO AO RUI VITÓRIA» 

«A sério que querem mesmo falar de coação e de ameaças aos árbitros? A sério que querem mesmo discutir o papel do Rola e seus rapazes nas formações do INATEL? Muito bem, vamos a isso! Mas antes, ficamos à espera do castigo ao Rui Vitória por, à boa maneira da cartilha vermelha de Vieira, ameaçar dar cabo da nota ao árbitro e ao VAR...»
(Nuno Saraiva, in Record, sobre publicção na sua página do Facebook)

Há muito que os leitores de Leoninamente conhecem a minha opinião sobre a personalidade e o carácter do actual treinador do Benfica. Sabem também que não morro de amores pelo tempo e pelo modo de actuação que Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting Clube de Portugal, desde sempre tem evidenciado.

Desta vez porém, não poderei estar mais de acordo com ele. Desmontar a "esperteza saloia dissimulada" de Rui Vitória, que o nosso povo designa de forma bastante apropriada de "sonsice" e a "tosse calimérica lampiã" com que um outro sonso armado em vice-presidente lampião, pretende ajuizar de forma sectária e desonesta a actuação do árbitro e VAR do último dérbi da Luz, seria como foi, o mínimo que poderia exigir-se a quem está investido de missão tão nobre e importante como a que, leoninamente, pesa sobre os ombros de Nuno Saraiva!...

Quem cala consente!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Eu gosto mais de lhe chamar falso humilde que é o que melhor caracteriza a esperteza sonsa com que ele dirime os seus argumentos levando a quem o houve a ir na conversa. Pois não fala mal de ninguém exceto quando perde ou empata aí já se enche de falsos moralismos pois é o que ele é moralista mas daqueles que vê o cisco nos olhos dos outros mas não vê a trave nos dele.

    ResponderEliminar