terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Se fosse comigo, fazia o que o "Orelhas" fez ao "Gabigol"!...



Longe de mim colocar em causa a competência do conhecido causídico benfiquista, João Correia, na área específica que o fez ser conhecido no alegado mundo do crime, onde se tem notabilizado na defesa de causas impossíveis, ou melhor dizendo, de desfecho mais próximo da condenação do que da absolvição, mas sempre, sem excepção que seja do meu conhecimento, em representação de "mesopotâmicos", com o que o pretenderei dizer, gente que tem passado a vida em lugares mais sujos que limpos, mas por onde, naturalmente, "escorrerá o leite e o mel"! Uma questão de escrúpulos, já que de parvo o ilustríssimo jurista não terá nada e a vida governa-se com aquilo com que se compram os melões!...

Mas já por diversas vezes me interroguei perante a sua "oratória comunicacional", amiúde pejada de gafes que não lembrariam aos mais caloiros dos juristas em qualquer barra de tribunal, onde a complacência dos juizes nunca irá ao ponto da que exibe a grande maioria dos jornalistas perante quem, manifestamente, aprecia "botar discurso", ou masturbar-se, que será o mesmo!

Neste fatídico dia 30 de Janeiro de 2018, fatídico para o "estado lampiânico", permitam-me que acrescente, João Correia, 'cego' na defesa intransigente da 'sua dama' e com a pressa de o fazer, nem se preocupou com o lugar em que colocou os pés, perdão, a língua, e voltou a espalhar-se ao comprido como em tantas vezes antes, declarando com ênfase doutoral, a frase que pespeguei no grafismo do cabeçalho deste postal!...

"Ainda", doutor João Correia, será o advérbio mais adequado à sua certeza de que o seu constituinte não venha mesmo a ser constituído arguido?!...

Com amigos destes, ninguém precisa de inimigos. E sendo advogados, então não sei, não. Por mim, rio-me! É o melhor remédio! Mas...

Se fosse comigo, fazia o que o "Orelhas" fez ao "Gabigol"!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. É este o autor do novo adagio lampião "Quem não é arguido não é bom chefe de família" de que nos fala O Artista do Dia? Oh pá, este é o artista do mês, pelo menos... http://oartistadodia.blogspot.pt/2018/01/quem-nao-e-arguido-nao-e-bom-chefe-de.html

    ResponderEliminar