quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Pobre BAESH! Os astros falam de um futuro triste!...


JESUS TEM DUAS EQUIPAS


«É difícil que o Sporting não seja, entre as principais equipas europeias, quem contratou mais jogadores na actual época. São já 15 os reforços que a SAD entregou a Jorge Jesus e também deve ser por esse motivo que Bruno de Carvalho, em recente entrevista a Record, admitiu ter pedido ao treinador a conquista da Liga Europa. É um desejo legítimo e que, de resto, até pode fazer sentido.

A temporada já entrou na segunda metade e quase tudo o que o Sporting fez até agora foi bem feito. Jesus construiu uma defesa quase de raiz (entraram Piccini, Mathieu e Coentrão) e, em simultâneo, teve de introduzir novas soluções no processo ofensivo – desde logo porque quem entrou (Bruno Fernandes) tem um perfil diferente de quem saiu (Adrien). Era quase impossível fazer melhor em tão pouco tempo.

Falta agora o mais importante: títulos. E para a grandeza do investimento não serve um título qualquer. O Sporting ‘precisa’ de vencer o campeonato nacional ou a Liga Europa. É uma dessas conquistas, ou mesmo as duas, que dará sentido ao trabalho que está a ser feito. Com tantos jogos já nas pernas (33) e com tantos que ainda estão por fazer, o mais certo é que Jesus esteja a preparar duas equipas: uma para consumo interno e outra para a Europa. Pode estar aqui a chave do sucesso.»
(Nuno Farinha, Saída de Campo, in Record)


Torna-se demasiado óbvio que a "estratégia de defenestração" do BAESH - acrónimo que por analogia designará o "estado lampiânico" - assentará em dois importantíssimos pilares, numa altura em que as finanças dos lampiões apenas conseguem colocar a "instituição" do segundo lugar do ranking europeu dos maiores passivos e no "porta-moedas" parecem sobrar apenas alguns negros centavos do "velho escudo": 

1 - Transformar miraculosamente em vedetas à escala mundial, avaliadas em muitas dezenas de "mendilhões", alguns excedentes do cotão que se acumulou no Seixal e...

2 - Alimentar em permanência a "central goebbelsiana da 'janelar figura lampiânica'", na sua ciclópica missão de espalhar por toda a "cidade" em medonha profusão, os "out-doors" suficientes para que o "povo" se convença sem dúvidas ou tergiversações de que as expectativas que a "sarna" que os corrói do outro lado da sua rua, só se poderão traduzir a breve trecho nas conquistas de tudo aquilo a que se tenha proposto e em que publicamente tenha revelado empenho, de modo a poderem cobrar no futuro e celebrar a preceito no Marquês, todos os eventuais inêxitos.

Assim, enquanto temos vindo a assistir diariamente à saída "embalada" para a rua dos "cartilheiros do costume", empunhando cartazes dos "saldos do Seixal", deparamos amiúde com uma outra "milícia" que, coçando a "sarna e o piolho" que lhes vão corroendo as penas, a alma e as moelas, vai colocando ao Sol na "eira das ilusões" uma hipotética safra do seareiro vizinho, cujo cereal, tanto em qualidade quanto em qualidade, desejaria ter produzido, mas que a tanto não terão conduzido o seu próprio engenho e arte.

É aqui que aparece Nuno Farinha, qual ponta-de lança, baixote mas mexido e  transportando sob as penas toda a sarna, piolho e raiva de um galinheiro em peso!...

Pobre BAESH! Os astros falam de um futuro triste!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. SL


    https://www.youtube.com/watch?v=_1UCZRwXdng

    ResponderEliminar
  2. Curioso que logo, logo depois desse escalonamento da dívida dos clubes salte um puto de 20.... aliás 16.... 20 são os MENDILHÕES... para a ribalta do futebolês em Portugal...

    E O BURRO SOU EU...!!!??? Sou mesmo, que continuo a alimentar o sonho de ver isto resolvido com acusações e gajos presos..., e continuo a ir à bola... e, de alguma forma, a alimentar toda esta podridão...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  3. Os "lampiolhos" nunca tiveram nem terão dificuldades de tesouraria..

    Quem consegue o "milagre" de vender um jogador jovem por mais de 20 "mendilhões", certamente "embalou" para mais um record financeiro...

    Os lampiões fazem "negócios da china" há muito tempo...e os seus adeptos com toda a certeza com os "olhos em bico" (dos gelados que lhes escorrem da testa) só podem "estar eufóricos" por este 2º lugar da equipa "mais devedora"...que com jeitinho, ainda chegará ao 1º...!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Estes clubes alemães não se cansam de comprar barretes do Seixal?
    Mais outro que vai a peso de ouro e que daqui a um ano o veremos emprestado a um qualquer clube inglês do fundo da tabela, a aquecer o banco ou a fazer passes mágicos para um qualquer painel publicitário.

    ResponderEliminar