terça-feira, 12 de dezembro de 2017

A minha mais sentida e grata homenagem!...


Carlos Vieira, vice-presidente do SportingCP e administrador da SAD, explica as contas do trimestre

Resultados: "Balanço positivo. É uma realidade económica comparável com o ano passado, com a diferença significativa de não ter vendas como as de João Mário e Slimani. Temos vindo a aumentar as receitas operacionais da SAD. Acompanhamos o crescimento económico do País."

Situação financeira: "Permite que o Sporting continue a investir no plantel e a ter salários melhores para se bater de igual por igual com os competidores. Também em capacidade de atracção de jogadores. A performance está a crescer em termos de receitas. Garantir activos bem valorizados e bem compensados. O mercado é aberto e muito concorrencial."

Tesouraria: "O Sporting deixou de vender capitães para salvar questões de tesouraria. Transmitimos que quem quiser um jogador do Sporting, tem de pagar bem. O Sporting tem margem para esperar por boas vendas. Não estamos pressionados para vender em Janeiro.

Despesas e Receitas: "Aumento dos gastos operacionais, com pessoal, em linha com o investimento no plantel para ser competitivo nacional e internacionalmente. Observamos a redução do passivo, o aumento do activo e dos capitais próprios. Há uma melhoria geral da situação financeira. Estamos a tentar limpar o histórico negativo dos últimos 15 anos. Importa é a sustentabilidade financeira e estamos sustentadamente sólidos. Fazemos bons negócios, somos competitivos e sérios.

Financiamento: "Antecipação de receitas? São truques de linguagem. Há mecanismos de financiamento e é público que o Sporting é o que tem o "factoring" mais baixo em relação aos concorrentes. É um instrumento normal. Permite ter financiamento a custo mais baixo. Estamos ao nível de quando entrámos no clube. Aliás, menos. Descemos de duas épocas para época e meia de receitas antecipadas."



Permitam-me os sportinguistas manifestar, sem de algum modo menosprezar quem quer que seja em toda a pirâmide directiva do Sporting Clube de Portugal, toda a minha profunda confiança, admiração e respeito por Carlos Fernando Barreiros Godinho Vieira.

Este grande sportinguista corporizará, no meu modesto entender, todos os atributos indispensáveis ao papel de extraordinária importância a que se vem dedicando de corpo e alma desde a sua eleição, num trajecto singular que honra a tradição de grandes dirigentes do Sporting Clube de Portugal.

Daqui do meu canto e com o mais profundo sentimento sportinguista ...

A minha mais sentida e grata homenagem!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário