quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Para melhor, está bem, está bem!...


No radar de Jorge Jesus desde que defrontou o Sporting - na época passada pelo Légia de Varsóvia e já na presente temporada pelo Olympiacos, a quem neste momento está contratualmente ligado até 2020 -, Vadis Odjidja-Ofoe, médio internacional belga de 28 anos, mas de ascendência ganesa, parece estar nas cogitações dos dirigentes leoninos, que poderão avançar para a sua contratação já na próxima abertura de mercado em Janeiro, sendo adiantados como certos os contactos com os representantes do jogador.

O jogador pretenderá abandonar a Grécia no imediato, pelo facto de recentemente a sua casa ter sido assaltada, razão que tem insistentemente invocado para se mudar para um país que lhe ofereça mais tranquilidade.

Os vários relatórios das observações a que tem sido sujeito pelo "scouting" leonino terão invariavelmente apontado para pareceres muito positivos, não sendo estranho a essas avaliações os factos de, por um lado ser possuidor de uma compleição física acima da média e por outro, de poder actuar em todas as posições do meio campo, dado que Jorge Jesus tem vincado a necessidade de uma boa solução para o sector intermédio, muito provavelmente para ocupar a vaga de Petrovic, dada como certa a sua iminente saída do plantel.

Um valor seguro em que JJ parece vir a insistir como boa solução para as actuais necessidades do plantel, face às responsabilidades do Sporting em todas as competições, nacionais e internacionais, que se perfilam no horizonte.

O seu valor de mercado rondará actualmente os 5 milhões de euros, mas perante a pressão e insatisfação do atleta, várias perspectivas se poderão abrir para que o desejo de JJ se possa vir a concretizar.

Para melhor, está bem, está bem!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Por acaso não estou nada optimista quanto a esta possível contratação.
    É uma impressão que nada a ver com o valor (médio/alto) do futebolista, mas que se prende com JJ: como irá ele chamar o jogador?
    "Ó Vades, Vades, não vás p'raí!"
    "Ó fué" ou "ó foi" é para o outro lado, pá!
    Estão a ver o problema?
    Problema maior quando se tratar de chamar pelo "Odjidja" -não estou a ver, quanto mais a ouvir!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo se resolve, amigo Liondamaia, se o JJ lhe chamar Vává! E até pode ser que o rapaz vá mesmo!...

      Eliminar
    2. Se acertar com o sentido... bem vindo seja ele!

      Eliminar
  2. Eu apostava já em trazer Ruben Ribeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria uma boa aposta, acredito! Porém, será fácil de imaginar quanto o Presidente do Rio Ave pedirá por ele! Nunca menos de 5, 6 ou 7 milhões!
      O Odjidja custará porventura metade e tem mais 3 ou 4 anos pela frente que o Rúben!...

      Eliminar