segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Fica tudo mais claro que a água!...


Ao contrário das melhores expectativas que acompanharam todas as etapas da sua formação, Iuri Medeiros, a julgar pelo que tem vindo a ser noticiado esta segunda-feira, estará na iminência de abandonar Alvalade já na próxima abertura da janela de transferências em Janeiro. Adiantam diversas fontes que estará a ser negociado com a equipa italiana do Génova, o empréstimo do jovem extremo de 23 anos por um período de época e meia, com uma opção de compra  a poder ser exercida no final da cedência.

Depois de na época passada ter realizado uma excelente campanha no Boavista, de regresso ao Sporting, Iuri Medeiros parece ter defraudado as expectativas de Jorge Jesus e tem vindo a perder espaço nas escolhas do técnico leonino. Este facto somado a um natural desejo dos responsáveis leoninos  de reduzirem substancialmente a folha de encargos salariais que, segundo o relatório do último trimestre agora enviado à CMVM,  parece ter disparado para valores muito significativos, estará na origem da decisão que parece em vias de ser concretizada.

À negociação com os italianos não será estranho também o facto que as declarações recentes do director de comunicação Nuno Saraiva deixavam antever, de o Sporting estar a ponderar seriamente abandonar a política de empréstimos aos clubes constituintes do G15. Pena que o "coelho alvo destas três cajadadas" seja o talento açoreano, a quem uma significativa franja de adeptos sportinguistas vaticinava um futuro de glória em Alvalade. Nada porém que aqui não tenhamos antecipado, que já não tenha acontecido antes com outras "talentosas promessas" e com grande probabilidade voltará a acontecer no futuro, e a que não serão estranhos certos toques de vedetismo e inadmissível comodismo de que parecem padecer muitas das nossas jovens promessas da Academia. E quando em Alvalade se admite colocar num qualquer empréstimo, uma cláusula de opção de compra...

Fica tudo mais claro que a água!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário