quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Malditos e criminosos bloqueios!...


BRUNO SEM BLOQUEIOS

«Bruno de Carvalho abriu uma nova frente de batalha ao acusar a FPF e a Liga de não actuarem e de não quererem que o Governo actue. O presidente do Sporting já tinha colocado Fernando Gomes no ponto da sua mira, mas desta vez incluiu também Pedro Proença e juntou os dois líderes às forças de bloqueio que impedem até a Polícia de agir. É um ataque arrasador com acusações graves de quem manifestamente não se contenta com os alertas e as ‘démarches’ que os presidentes da FPF e da Liga têm feito no sentido de apaziguar o clima de conflito existente no futebol nacional. Bruno de Carvalho quer mais acção e claramente quer mais acção contra o Benfica.

O Benfica continua na berlinda por causa do caso dos emails que agora andam espalhados por todo o lado. A história não tem fim. O que se lê é verdade? É mentira? Acima de tudo é um processo perturbador que constrói uma imagem terrível que se cola ao clube e que inclui muito conteúdo desprezível mas não desprezável...»
(António Magalhães, Saída de Campo, in Record)

Se o moderadíssimo director do jornal Record, sempre atento e quantas vezes excessivamente cuidadoso e quase a queimar as raias da subserviência, com o impacto que os seus textos possam provocar na fatia naturalmente mais considerável dos compradores do jornal que dirige, resolve vir a terreiro, com base em mais "uma nova frente de batalha" aberta pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal que, "sem bloqueios" e com coragem e frontalidade brada no meio da rua que o "rei vai nu" e mete no mesmo saco as intoleráveis omissões da FPF, LPFP e Governo de "um país de faz de conta", teremos todos que concluir que as implícitas críticas de António Magalhães não estarão apontadas desta vez, como tantas outras vezes terá ousado fazer no passado, algumas com razão, a Bruno de Carvalho.

E quando vai ao ponto de admitir e afirmar, sem peias ou tergiversações, que a "história" que ultimamente tem vindo a envolver o Benfica "não tem fim" e acima de tudo será "um processo perturbador que constrói uma imagem terrível que se cola ao clube e que inclui muito conteúdo desprezível mas não desprezável", não terei eu e presumo que ninguém terá, absolutamente dúvidas de qualquer espécie de que também a António Magalhães começará a incomodar seriamente o cheiro nauseabundo que os ventos nos trazem do lado Sul da 2ª Circular!...

Parece que só António Costa, Fernando Gomes e Pedro Proença ainda não se terão apercebido do "pivete pestilento" que infesta todo o futebol português, para permitirem que afectos ou compromissos lhes continuem a toldar a razão, o dever e a dignidade...

Diz o povo e com toda a razão: "Tão ladrão é o que entra no quintal, como aquele que fica à porta"!...

Malditos e criminosos bloqueios!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário