sábado, 30 de novembro de 2013

Tu quoque, Brute, fili mi !...




"Tu quoque, Brute, fili mi !...", terá dito Caio Júlio César ao seu próprio sobrinho e filho adotivo, Brutus, que o esfaqueava junto com os membros do Senado romano.

Hoje na bancada central do estádio municipal Cidade de Coimbra, alguém terá murmurado, entre dentes:

"Tu quoque, Sergius, fili mi !..."

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Chegou-me a notícia de que, afinal o Sérgio, de dragão, apenas terá a terminação! Pois será muito bem feito e inteligente! A ser verdade, o meu aplauso!...

2 comentários:

  1. Além de meu conterrâneo, é meu amigo de infância e primo em 2º grau.

    Confirmo que durante a sua infância era assumidamente Sportinguista.

    Depois de ir jogar para os "murcões" e lá ter conquistado o sucesso que lhe catapultou a carreira e a riqueza, é natural que tivesse um carinho especial pelo FCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro JPG, obrigado pela confirmação daquilo que já me tinha chegado. E acredite que de modo nenhum será criticável o carinho especial que lhe ficou pelo F.C.P., por todas as razões que muito bem aponta. A ingratidão nunca habitará o coração dos homens de carácter.

      Mas saber que na sua infância era assumidamente Sportinguista, faz-me colocá-lo num plano completamente diferente e desejar-lhe toda a sorte e felicidade do mundo, excepto com o Sporting.

      Abraço e SL

      Eliminar