sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A paciência de Leonardo Jardim...


"O que era necessário para o Sporting ser candidato ao título? Era necessário, no início da época, quando formalizou o projecto e a época desportiva, ter esse objectivo e não o tinha. Por isso preparou-se, dentro das suas capacidades e limitações, de forma a construir um plantel para outros objectivos numa primeira fase.
[...]
Estamos a tentar ser competitivos em todos os jogos, ambicionar cada vez mais, mas sem definir o título como principal objectivo da época, ao contrário de outros clubes que o fizeram.
[...]  
Nesta altura, as preocupações de toda a estrutura estão directamente ligadas ao processo, isto é, à capacidade de fazer evoluir estes jogadores e esta equipa para um patamar mais elevado de performance desportiva, em termos colectivos e individuais, com a valorização de activos; proporcionar aos nossos adeptos bons espectáculos de futebol e com intensidade; e, claro, disputar todos os jogos com a ambição de vencer e poder estar o mais acima possível na tabela classificativa".

E a saga da comunicação social continua. Corajosamente e sem desfalecimentos, é preciso alcançar os objectivos, e para isso, continuar a "zurrar" asininamente. Leonardo Jardim, não terá, porventura, jeito para o desenho que, confirmadamente, seria a melhor maneira de lhes passar a mensagem. Assim, lá vai arranjando paciência para os aturar. Eu, se algum "jornaleiro" me voltasse pela enésima vez a falar em "candidatura ao títulol", mandava-o à merda e pronto, ficava o assunto encerrado. Assim, com idade para ser meu filho, Leonardo Jardim vai-me dando em cada semana, eloquentes lições de uma paciência quase oriental, de um saber estar fora do comum e da defesa intransigente do grupo que lidera e da cadeira dos seus sonhos de menino. Que grande treinador nos entrou pela porta dentro!...

Já o mesmo não dirão os instigadores da "campanha da candidatura ao título", quando deparam com as pobres afirmações dos seus técnicos, que quanto mais esfarrapam as desculpas, mais mostram o "rabiosque". Não conheço nenhum "andrade" que não apresente o sobrolho carregado, o que acho muito bem feito, e quando deparo com isto, num dos melhores blogs benfiquistas que conheço, fico esclarecido.

Bom, mas "merdas de candidaturas ao título" à parte, é preciso que Leonardo Jardim distribua 11 canivetes a cada um dos leões que escolher para titulares do jogo de Domingo, e ordenar-lhes, nem que seja aos berros, que rebentem com todos os pneus de quantos autocarros nos aparecerem em Alvalade. Sei que ele não será homem para sair do seu registo "low profile", mas ao menos que lhes dê as armas de sobrolho franzido, como tão bem faz com os pobres dos "jornaleiros". Só que eu tenho a certeza que os nossos leões são incomparavelmente mais inteligentes que esses pobres escribas.

Isto tudo para dizer, que a vingança tem mais encanto, quando é servida fria. E o que eu desejaria era que os 6 pontos da época passada, fossem esta época cobrados até ao último cêntimo, de forma gelada e sem festejos. Porque, para além de apaziguados os meus legítimos desejos de vingança, sempre queria ver se na semana a seguir, os "jornaleiros" voltavam a insistir na candidatura. A menos que aconteçam mais "desastres" por aí...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Os jornaleiros continuam na sua saga de arranjar titulos bombásticos no futuro...:
    "Sporting falhou objectivos..."...
    "Sporting investiu no título e apenas conseguiu a Europa..."
    "Sporting falhou todos os objectivos..."
    "Sporting não conseguiu o que o seu técnico tinha prometido..."

    Eu sei lá...uma lista enorme de possíveis títulos, lançada pelo cano abaixo...só porque o treinador do Sporting é em primeiro lugar...um homem inteligente...

    Que jeito que lhes dava poderem escutar...: Sim, na verdade o Sporting é candidato ao título...
    Na verdade, o Sporting é candidato a ganhar tudo...sim, eu sei que vocês me vão dizer que já fomos eliminados da Taça de Portugal, só que estou à espera que vocês mesmos façam uma análise séria da maneira como o fomos...!

    Eles tinham tanto onde "esgravatar" na merda relacionada com o Benfica e o Porto e teimam em não deixar descansado o Sporting...!!

    Também sou dos que gabam a paciência do Jardim...eu já me tinha passado, com a falta de inteligência desses jornalistas que não sabem (eles sabem, mas ordens...são ordens...!) fazer outra pergunta que não seja...: é agora que vai assumir um Sporting candidato ao título...??

    É isso...o Leonardo vai ter é de lhes fazer um desenho...e se ele não tiver muito jeito para rabiscos, que avise ...que eu vou ali ao lado às Caldas...
    E envio-lhe para ele levantar sempre que lhe façam perguntas desse género...um dos que são feitos de barro...!!

    Bolas que já não há paciência para tanta cretinice...!!

    Bem amanhã lá estarei "a fazer a minha parte"..do 12...

    Confesso que até seria mais agradável ficar sentado no sofá com um chazinho ao lado (o fígado não permite "coisas" mais fortes...) do que ir passar frio para Alvalade...
    A esperança é que os "nossos bravos" me mantenham sempre em constante actividade...
    Para aquecer o corpo e o espírito verde...!!

    Vamos a eles leõzinhos...vamos "fazê-los engolir"...até aquela célebre mão...!!

    Vamos lá juntar mais uma vitória...à série do jogo a jogo...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo o seu comentário, estimado amigo Max!...

      E com duplo sublinhado, o seu sublime incentivo: "Vamos lá juntar mais uma vitória...à série do jogo a jogo...!!".

      Abraço e SL

      Eliminar