sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Investir sim... mas nos títulos que nos interessam !...


E a "reacção", poderosa, ardilosa e perfidamente orquestrada, continua o seu trabalho de sapa. De tal modo que muitos sportinguistas se deixarão arrastar pelos desígnios que, escandalosa e abertamente, vai apresentando em cada dia.

Quem apreciar esta estúpida e despudorada local e não estiver absolutamente seguro do caminho há muito definido pelo "novo rumo" do Sporting Clube de Portugal, até poderá ser contagiado pelos inclassificáveis desígnios dos seus promotores.

Mas torna-se imperioso que ninguém do fantástico universo leonino, se permita cair na teia que vai sendo tecida com a baba peçonhenta e pérfida da ignominiosa campanha que nos é movida, por aqueles que se sentem incomodados e amedrontados com o caminho que estamos a percorrer e que, em tempo substancialmente menor que aquele que seria julgado possível, permitiu ao glorioso Sporting Clube de Portugal queimar muitas etapas da aproximação que todos desejávamos.

Qual investimento no título qual carapuça! O nosso investimento não deverá ser em títulos, que obrigatoriamente hão-de surgir quando estivermos manifestamente preparados para eles. O nosso investimento deverá ser inequivocamente caracterizado por uma visão sustentada e de futuro. Nada mais do que isso, e enquanto esse futuro não chegar, o "jogo a jogo" é o nosso singular e muito claro objectivo.

Têm vindo a ser dados passos importantes e decisivos na construção do futuro que tanto desejamos. A reestruturação interna e, paralelamente, e renegociação e reescalonamento da nossa colossal dívida, no sentido de alcançar a tão necessária sustentabilidade, complementadas com o acautelar do futuro que significou a preservação e prolongamento das ligações contratuais com quase duas dezenas de atletas talentosos da nossa formação, isso sim, isso será sempre o investimento que nos interessa. Os títulos hão-de ser, incontornavelmente, reflexo de todo esse ciclópico trabalho.

E em vez de voltarmos de novo ao estafado e arruinador caminho de "fazer roma e pavia em apenas um dia", com contratações que encham as primeiras páginas e os cofres desta imprensa que apenas reflecte "a voz do dono" que a manipula, será bom afastar de nós para sempre, tentações desse jaez, e manter os olhos bem abertos e o pé ligeiro.

Quer-me parecer, que o último exemplo daquilo que não deverá ser a postura da estrutura sportinguista, estará consubstanciado nas notícias que circularam sobre a contratação de Anderson Esiti, que ontem era dado como certo em Alvalade por cinco épocas e hoje já surgiram rumores sobre grãos de areia colocados na engrenagem. Não constituiria surpresa se a viagem do prometedor nigeriano, se ficasse apenas por meia dúzia de quilómetros ou, quiçá, o talentoso médio defensivo percorresse distância igual, mas a futura camisola mudasse de cor. Porque o caminho do Sporting Clube de Portugal terá, necessariamente, de ser esse. Mas usando o segredo e o silêncio dos deuses, o olho vivo e... implacavelmente, uma ligeireza de pés, que elimine todos os grãos de areia que possam ser colocados na engrenagem.

Ficamos à espera desses títulos! Esses sim, esses serão aqueles que verdadeiramente nos interessam! Os outros, virão mais tarde e, mais importante que a pressa de os alcançar, será caminhar com certeza e segurança no rumo que nos levará a consegui-los!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Mas quando é que estes jornalecos deixam de querer ganhar dinheiro à custa de notícias sensacionalistas ligadas invaravelmente ao Sporting...?

    Escusam de andar sempre a tentar colocar-nos como candidatos ao título (até porque sabem, por fazer parte das mesmas quadrilhas...que neste momento isso nunca seria permitido...), quando a própria Direcção o que continua a afirmar, tal como o treinador...é que apenas queremos para já...ganhar jogo a jogo...!

    Algum sportinguista com os pés assentes no chão, coloca a hipótese de a Direcção ir gastar o dinheiro que não temos para reforçar a equipa...sem garantias de que "jogaremos" com as mesmas armas dos nossos adversários...?

    Ganhem juizo senhores "jornaleiros"...e vão chatear quem "vos torneou" as orelhas...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, teremos de compreender o que são necessidades, Os "jornaleiros" são obrigados a "trabucar", senão, não manducam. Eles lá vão, tentando ganhar para a bucha!...

      SL

      Eliminar