quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A Taça da Liga, as bolas milagrosas e outras bolinhas...



E as "bolinhas milagrosas" - aquecidas ou arrefecidas, lisas ou rugosas, ninguém saberá ao certo! -, voltaram a fazer das suas. E o Sporting Clube de Portugal, vai sendo sucessivamente colocado, em fase precoce de todas as competições, perante desafios mais difíceis que a outros se colocam. Hoje voltou a ser o sorteio da fase de grupos da Taça da Liga, a emparelhar-nos com o Porto, sendo que para amenizar, também determinou que os jogos teoricamente mais difíceis, sejam disputados em Alvalade.

Não conheço suficientemente os regulamentos da Taça da Liga, para poder aquilatar da justeza da não concessão do estatuto de cabeça de série ao Sporting Clube de Portugal. Mas imagino que terão sido reflexos da nossa pior classificação de sempre, alcançada a época passada, porque se isso não tiver correspondido às disposições regulamentares...

Olhando para os restantes grupos, fica-nos um curioso exercício de cálculo de probabilidades, a que os resultados da primeira jornada poderão dar substancial ajuda no esclarecimento. Contudo, mais do que pensar no que virá depois, importará concentrar todas as nossas atenções no primeiro jogo, em que nos caberá receber o Porto em Alvalade. E mais uma vez, seremos confrontados, com as famosas decisões do senhor Vitor Pereira. Nem quero pensar no que aí virá!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Então...agora vai sair...
    um benqurença...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Já estás com medo? É mais difícil para o Porto ou para o Sporting? Também foi a bola que decidiu o 1º jogo em Alvalade?

    ResponderEliminar
  3. E o Sporting Clube de Portugal, vai sendo sucessivamente colocado, em fase precoce de todas as competições, perante desafios mais difíceis que a outros se colocam. Que outros? Os que não jogam contra o SCP? Ou o FCP?

    ResponderEliminar